O Diário do Chaves será lançado no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim O Diário do Chaves será lançado no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim

O Diário do Chaves será lançado no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim

Divulgação

Ótima notícia para os fãs de Chaves. A editora Pipoca & Nanquim anunciou em vídeo no canal no YouTube o lançamento de O Diário do Chaves, obra canônica pelo Grupo Chespirito, que mergulha no divertido universo que Roberto Gómez Bolaños desenvolveu para o programa mexicano, cujas exibições tiveram início em 1972 e se estenderam até meados dos anos 1990.

O Diário do Chaves será lançado no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim
Divulgação/Pipoca & Nanquim

Lançado em 1995 pelo criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños, O Diário do Chaves encerra de forma brilhante a trajetória de uma das figuras mais amadas da televisão mundial. Há muitas informações estendidas sobre a série de TV, incluindo o que aconteceu com os personagens Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Senhor Barriga, Dona Clotilde.

O Diário do Chaves inclui um lindo registro de Florinda Meza (esposa de Bolaños e intérprete de Dona Florinda e Pópis) sobre a trajetória meteórica do elenco original em apresentações pelo continente, um texto sobre toda a cronologia do seriado televisivo e sua repercussão no Brasil, um caderno de fotos repleto de curiosidades sobre os bastidores de produção, uma biografia do autor, capa dura com arte do brasileiro Thobias Daneluz, e mais: as ilustrações originais da obra, feitas à mão também por Roberto Gómez Bolaños.

No livro, tudo começa quando um menino pobre conhecido apenas como Chaves se oferece para engraxar os sapatos de um homem. Esse homem é ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Bolaños. Por conta desse inusitado encontro, um surrado caderno cheio de anotações do garoto acaba nas mãos do autor, que, após se encantar com tudo o que ali estava relatado, decide publicar o material sob o título O Diário do Chaves. Por um breve e fantástico momento, o criador se viu frente a frente com sua criação, e, graças a isso, pôde lhe prestar a devida homenagem e deixar registrada sua emocionante despedida.

O Diário do Chaves está em pré-venda na Amazon. Aproveite e adquira a obra com 30% de desconto clicando aqui.

A primeira exibição de Chaves aconteceu no ano de 1984 no SBT. No mesmo ano, Chapolin chegava na emissora. Por muitas vezes, o seriado servia de tapa buraco de programas cancelados, mas sempre garantindo ótimos números de audiência. Em 01 de agosto de 2020, após 36 anos no ar, a série mexicana deixou de ser exibida no SBT, no serviço Amazon Prime Video e no canal pago Multishow.