Novo romance de John Green ganha capa e título no Brasil

Depois de muita espera, John Green está de volta!

Após divulgarmos a data de lançamento do novo livro do autor, a Editora Intrínseca anunciou não apenas como será a capa da nova produção, mas também o título em português. Tartarugas Até Lá Embaixo será lançado simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil, informação que foi confirmada pela própria editora. O volume, que chega ao país no dia 10 de outubro, é descrito como o romance mais pessoal de todos os romances.

A trama narra a vida de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que luta contra uma doença mental, enquanto busca um bilionário misteriosamente desaparecido. De acordo com uma entrevista dada ao Time, Green afirmou sofrer da mesma doença que sua futura protagonista, sendo atormentado por ela desde cedo. Já é de conhecimento público, inclusive, que John tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e sofre com problemas sérios de ansiedade e ataques de pânico.

“Há anos que trabalho em Tartarugas Até Lá Embaixo e estou animado em compartilhar essa história com os leitores em outubro. Essa é minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de doença mental que afeta minha vida desde a infância, então enquanto a história é ficcional, também é algo muito pessoal. Eu precisei de muita terapia e aprendi muitas estratégias para lidar com minha doença. Eu aprendi os benefícios de exercícios, da meditação, de medicamentos e da terapia cognitivo-comportamental”, afirmou o autor.

Tartarugas Até Lá Embaixo promete uma série de referências da vida de John Green – como sua paixão conhecida pela cultura POP -, além de ser descrito como “um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e peculiares répteis neozelandeses“.

Confira a capa do livro divulgada pela Intrínseca:

Tartarugas Até Lá Embaixo chega as livrarias no dia 10 de outubro desse ano.