Nova HQ do Capitão América causa polêmica na mídia dos EUA

Parece que a nova abordagem do Capitão América (Sam Wilson) está desagradando a mídia mais conservadora dos EUA. A maior polêmica ocorreu no programa Fox & Friends no qual, os âncoras discutem a nova proposta do Sentinela da Liberdade que, agora luta com um grupo de vilões racistas conhecidos por Filhos da Serpente que se localizam na fronteira entre os EUA e o México e buscam parar a imigração pela força.

A premissa da HQ gerou muita polêmica no programa e rendeu algumas pérolas como a do apresentador Clayton Morrir:

“Ele tem um novo e estranho inimigo. Ao invés de lutar contra a Hydra e os inimigos típicos do Capitão América, ele está lutando contra conservadores. Esse é o novo inimigo dele.”

Outro apresentador, Tucker Carlson, também se mostrou revoltado com a situação:

“Então, quem é essa Serpente? Essa Serpente é um grupo islâmico, membros da ISIS querendo destruir a civilização ocidental? Não. As Serpentes são americanos preocupados com imigração e os custos associados a ela. Isso, de acordo com o quadrinho, é algo ruim.”

Já existe uma petição pedindo a saída do roteirista Nick Spencer da Marvel, entretanto, o quadrinista respondeu por seu twitter sobre as críticas:

“Antes de mais nada, estou entusiasmado com a cobertura da mídia sobre Sam Wilson: Capitão América #1 espelha exatamente o que mostramos no quadrinho”.

Confira o vídeo sem legendas com a discussão:

Com informações de Comic Book Resources