Nobuhiro Watsuki, autor de Rurouni Kenshin, virá mesmo ao Brasil

Depois do rumor da possível vinda de Nobuhiro Watsuki ao Brasil, a editora JBC em seu programa do Youtube, Henshin Online, confirmou a vinda do mangaká para participar da Fest Comix, de 17 a 19 de julho. O autor virá acompanhado de sua mulher Kaworu Kurosaki, que também é co-roteirista do mangá e já esteve no Brasil no ano passado. A vinda dos autores só foi possível graças a uma parceria entre JBC, a Comix (a maior loja de quadrinhos do Brasil) e a Fundação Japão.

Essa iniciativa das empresas, abre oportunidades para que outros mangakás venham ao Brasil uma vez que, as terras tupiniquins tem muitos fãs de cultura otaku.

Rurouni Kenshin (ou Samurai X) é um mangá criado por Nobuhiro Watsuki, em 1994, e publicado pela Weekly Shōnen Jump. A obra conta a história de Kenshin Himura, um samurai da era Meiji, que busca redenção por crimes do passado. A série também teve uma versão em anime que fez muito sucesso no Brasil. Atualmente, três filmes foram lançados pela Warner, que adaptam a história do mangá e, o destaque fica por conta do uso de atores japoneses.

Com informações de Omelete