Manuscrito de J.K. Rowling com informações sobre os Marotos é roubado

O sonho de muitos fãs de Harry Potter pode estar nas mãos de um bandido e não estamos falando de um aluno da Sonserina. Quem se lembra quando J.K. Rowling anunciou em 2008 que teria escrito uma história pré-Harry Potter para doar a caridade? Essa mesma história foi roubada, causando grande comoção por parte da autora.

“Por favor não compre isso se lhe for oferecido. Foi escrito originalmente para @englishpen, o dono apoia a liberdade dos escritores por meio de lances” 

O manuscrito de 800 palavras contém uma trama sobre Thiago e Sirius tendo problemas com a polícia, três anos antes de Harry ter nascido. O documento foi roubado em abril, em uma casa em Birmingham, na Inglaterra. Avaliado em $32,152 na época, o dinheiro foi destinado a English PEN e Dyslexia Action, instituições que apoiam a liberdade de expressão de escritores. A polícia acredita que o ladrão tentará vender a história para os fãs de Harry Potter, por serem os únicos interessados no documento.

“Eu recebi uma ligação da minha irmã avisando que minha casa tinha sido invadida e meus bens roubados. Então eu soube que meus itens pessoais tinham ido porta afora. O manuscrito é algo que fui responsável por 9 anos – foi um grande choque e demorei um tempo para digerir” – relatou o dono da edificação.