Ler é Bom, Vai! Marcada com Sangue, de Tracy Deonn

Divulgação

Tracy Deonn nos apresentou ao maravilhoso universo de Bree, Nick e Selwyn em 2021, com o lançamento do primeiro volume da trilogia, Lendários. Esse ano, depois de uma espera que nos trouxe muita ansiedade, a autora está de volta com a sequência, Marcada com Sangue, também lançada no Brasil pela Editora Intrínseca.

Com uma edição incrível, com design de capa muito bem feito, encadernação exemplar e aquele cheirinho gostoso de livro novo, o novo livro nos leva para dentro da Távola Redonda mais uma vez…mas será que vamos sair?

Marcada com Sangue consegue surpreender desde os primeiros momentos, retomando a trama exatamente de onde o livro anterior nos deixou. Desde já, preciso dizer que a inserção de Alice de vez no mundo fantástico da Ordem, assim como os vários tipos de pessoas que vivem entre humanos normais, foram a melhor parte da nova trama. Somando a história de Bree, Nick, Selwyn e seu triângulo amoroso, o resultado não poderia ser diferente de maravilhoso.

Divulgação/Intrínseca

A nova narrativa atribui ainda mais responsabilidades para Bree, que precisa enfrentar obrigações mais pesadas, missões mais perigosas e desafios que ameaçam sua vida a todo o tempo. Repetindo a fórmula de sucesso do primeiro livro, em Marcada com Sangue temos novamente a autora se preocupando com os personagens coadjuvantes. A história nos leva para mais perto de Arthur, bem como das mães ancestrais da família de Bree. Ela por sua vez, precisa aceitar seus novos poderes e o que os mesmos podem acarretar.

Marcada com Sangue explica rapidamente a escolha do título, com as linhagens e o Pendragon ainda sendo o centro de tudo. Criando um clima muito mais político, colocando Regentes contra Lendários e Humanos, o livro atinge um nível de maturidade maior que seu antecessor e se considerarmos as mortes que já aconteceram, está longe de ser de teor infantil.

O único ponto negativo da nova história de Tracy Deonn é não sabermos quando o terceiro livro será lançado. Com a adição do capítulo sobre Nick e Selwyn, fica claro que ainda há muito para ser explorado e explicado nas teias da Ordem e no mundo das Artesãs de Sangue. Se prepare para uma verdadeira montanha-russa de emoções, mas posso lhe garantir que o final do passeio vale muito a pena.