Ler é Bom, Vai! O Diário do Chaves, de Roberto Gómez Bolaños Ler é Bom, Vai! O Diário do Chaves, de Roberto Gómez Bolaños

Ler é Bom, Vai! O Diário do Chaves, de Roberto Gómez Bolaños

Divulgação/Pipoca & Nanquim

O Diário do Chaves foi lançado originalmente em 1995, escrito por Roberto Gómez Bolaños, o criador do personagem. A obra canônica faz um pente fino na trajetória de Chaves pela vila, e coloca um ponto final na história, que jamais ganhou um episódio de despedida na TV. Após o fim de Chaves no início dos anos 90, Bolaños escreveu esse livro para se despedir do seu mais querido personagem.

Ler é Bom, Vai! O Diário do Chaves, de Roberto Gómez Bolaños
Divulgação/Pipoca & Nanquim

A linda edição do Pipoca & Nanquim é um resgate dessa importante obra, que foi cercada de muitas fakes news. Uma delas era sobre o nome do Chaves que estaria presente no livro, algo que jamais foi revelado. O livro possui um excelente material documental com algumas curiosidades sobre a série feito pela equipe do Fórum Chaves, além de um emocionante depoimento de Florinda Meza, a esposa de Bolaños e intérprete de Dona Florinda e Pópis.

O Diário do Chaves é uma história curta, fácil de ler em apenas um dia. Uma obra essencial para todos os fãs do programa. Assim como na série de TV, o livro mistura o humor e o drama de forma única. O início do livro mostra o garoto Chaves se encontrando com ninguém mais, ninguém menos, que o próprio Roberto Gómez Bolaños. O inusitado encontro proporciona a história desse livro. Chaves fica feliz por receber uma boa gorjeta depois de engraxar o sapato  de Bolaños. Mas, o garoto acaba esquecendo um surrado caderno cheio de anotações. Após se encantar com tudo o que ali estava escrito, Chespirito decide publicar o material sob o título O Diário do Chaves com o intuito de chamar a atenção do menino e reencontra-lo.

O livro relembra sob o ponto de vista do Chavinho alguns dos momentos mais importantes da série. Uma leitura que irá proporcionar muitas risadas, mas também muita emoção. Difícil não escorrer uma lágrima com Chaves agradecendo o Seu Madruga por dar o que comer, ou quando ele diz adeus para um querido personagem.

Chaves saiu do SBT após 36 anos no ar. Ler O Diário de Chaves foi como visitar mais uma vez a vila e reencontrar esses personagens tão queridos.


Adquira o livro O Diário do Chaves com o nosso link da Amazon e ajude o site.