Ler é Bom, Vai! Chico Bento - Verdade, de Orlandeli Ler é Bom, Vai! Chico Bento - Verdade, de Orlandeli

Ler é Bom, Vai! Chico Bento – Verdade, de Orlandeli

Divulgação/Panini
Ler é Bom, Vai! Chico Bento - Verdade, de Orlandeli
Divulgação/Panini

Chico Bento – Verdade é o trigésimo lançamento do selo Graphic MSP, que vem trazendo versões repaginadas dos clássicos personagens da Turma da Mônica, de Maurício de Souza. Nas mãos de outros artistas, são histórias voltadas para o público mais velho, ou podemos dizer para o público que cresceu lendo essas histórias. Fato é que a Graphic MSP agrada tanto os mais velhos quanto os mais jovens.

Lançado pela editora Panini, Chico Bento – Verdade é a terceira história do caipira favorito e a segunda desenvolvida por Orlandeli, responsável pelo ótimo Chico Bento – Arvorada. Então se preparem para mais uma história com uma intensa reflexão sobre nossas atitudes no dia a dia.

Na história, Chico Bento e sua família recebem a visita de Adamastor, um amargurado homem da cidade que esqueceu as grandes experiências que viveu no campo, fazendo pouco caso do garoto e sua paixão pelo mato. Os dois acabam se envolvendo em uma grande aventura, que os coloca frente a frente com figuras folclóricas do interior.

A figura antipática de Adamastor logo se transforma em identificação. Ele representa muitos adultos por aí que desvalorizam sua origens no interior quando vão para a cidade grande. Adamastor achava que seria o máximo, que voltaria para a fazenda sendo o maioral. Mas ao retornar para a sua terra natal, ele precisa redescobrir tudo que perdeu. Chico Bento representa o que era de melhor nele no que tange a paixão pelas coisas mais simples e jamais esquecer suas origens.

A arte de Orlandeli está mais uma vez espetacular. A jornada de Chico Bento e Adamastor não teria a mesma imersão se não fosse pelo seu traço.


Leia mais: Turma da Mônica - Lições | Novo trailer apresenta novos personagens da continuação


Chico Bento – Verdade é uma história simples, mas com muito a nos dizer. É sobre seguir em frente, mas sem esquecer jamais de onde você veio. Uma HQ divertida e emocionante.

Você pode adquirir essa HQ pelo link do Poltrona Nerd na Amazon. Comprando produtos pelo nosso link, você estará ajudando nosso site.

Graphic Msp – Chico Bento. Verdade (Capa Dura) – https://amzn.to/2RDZnRc