Ler é Bom, Vai! Arlequina e as Aves de Rapina: Antologia Ler é Bom, Vai! Arlequina e as Aves de Rapina: Antologia

Ler é Bom, Vai! Arlequina e as Aves de Rapina: Antologia

Reprodução/Panini
Arlequina e as Aves de Rapina: Antologia Panini
Reprodução/Panini

Arlequina e as Aves de Rapina: Antologia, encadernado lançado no início de 2020 pela editora Panini, reúne algumas das principais aventuras das vigilantes da DC Comics. O lançamento aproveitou a chegada do longa Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, lançado em fevereiro deste ano.

A edição de 200 páginas em capa dura reúne as histórias Black Canary/Oracle: Birds of Prey 1, Batman/Huntress: Cry for Blood 1-6 Harley Quinn Annual 2014 1.

A primeira história Black Canary/Oracle: Birds of Prey 1 apresenta Barbara Gordon, a Oráculo, recrutando Canário Negro para um missão envolvendo um cartel internacional. Parece algo simples para a Canário, mas ela se dá conta que está diante de algo muito maior e que mexe com seus sentimentos. Uma história com um final bem pesado.

Batman/Huntress: Cry for Blood 1-6 é o centro desse encadernado, já que envolve seis capítulos focados na Caçadora.  Pelo título, já que fica claro que Batman está presente fazendo seu papel de investigador. No enredo, Helena Bertinelli, a vigilante Caçadora, está sendo acusada de um terrível crime que não cometeu. A história apresenta a origem de Helena, que viu toda sua família ser assassinada a sangue frio por mafiosos. Sua família estava na disputa pelo poder do controle da máfia de Gotham, mas acabaram pagando um preço caro. Embora tudo conspire contra Caçadora, Batman percebe que ela é inocente e dá um voto de confiança para que ela solucione o caso. Contudo, o Homem-Morcego segue observando de longe cada passo da vigilante. Outros conhecidos personagens da DC Comics estão presentes na história, como Questão, Asa Noturna e Robin. Definitivamente é a melhor história desse encadernado.


Leia também: Crítica | Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa


Pra finalizar, Harley Quinn Annual 2014 1 mostra Arlequina invadindo o Asilo Arkham para ajudar Hera Venenosa. É apenas uma capítulo mais para mostrar o relacionamento entre as duas vilãs. É história mais agitada também, mostrando muito das habilidades de Arlequina, que de sombra do Coringa não tem nada. Ela é independente e mostra isso muito bem nessa história.

Por fim, Arlequina e as Aves de Rapina: Antologia serve como porta de entrada para quem deseja conhecer mais dessas personagens no universo dos quadrinhos.