Ler é Bom, Vai | Supernatural – Feito de Carne é leitura essencial para os fãs dos irmãos Winchester

Supernatural – Feito de Carne é o mais  recente livro de Tim Waggoner, autor conhecido por publicar livros tie-in de conhecidas séries como Grimm, Arquivo X e Doctor Who. Agora o autor embarca na jornada de Dean e Sam Winchester da série de sucesso Supernatural, atualmente na 13ª temporada.

O livro é ambientado durante a sétima temporada, mais precisamente entre os episódios “O Tempo Além do Tempo” e “As Fatiadoras”, quando Dean e Sam estudam maneiras de impedir Dick Roman e a ameaça dos Leviatãs. Se a temporada não foi lá essas coisas, a história estendida apresenta o melhor de Supernatural com os irmãos caindo na estrada e investigando casos sobrenaturais.

Dean e Sam dão uma pausa nos Leviatãs quando na cidade de Brennan, nos EUA, surgem informações de um misterioso monstro canino atacando os habitantes. Ao chegarem no local eles descobrem que o animal é formado por corpos recém-mortos e dissecados. O animal é “carinhosamente” batizado de “Franken-vira-lata” e os levam para uma intensa investigação que envolve biotecnologia, alquimia, ceifeiros e um antigo poder.

A narrativa apresenta momentos interessantes e situações que Dean e Sam ainda não enfrentaram. Enquanto a temporada na TV focava na relação desgastada dos dois, a história abraça a parceria (embora com certa desconfiança) para que consigam desvendar esse mistério.

Ao final da leitura fica claro que Supernatural possui um universo rico a ser explorado, que necessariamente não precisa ser na TV. Os livros publicados são uma ótima alternativa, e Waggoner explora com eficiência esse universo em uma aventura essencial para os fãs da série.

Lançado pela editora Gryphus Geek, Supernatural – Feito de Carne já está disponível nas livrarias físicas e online.

4

Ótimo

O livro é ambientado durante a sétima temporada quando Dean e Sam estudam maneiras de impedir Dick Roman e a ameaça dos leviatãs. Se a temporada não foi lá essas coisas, a história estendida apresenta o melhor de Supernatural com os irmãos caindo na estrada e investigando casos sobrenaturais.