Ler é Bom, Vai! Stranger Things – Raízes do Mal, de Gwenda Bond

Reprodução/Netflix

A terceira temporada de Stranger Things chega em 04 de julho na Netflix, e Raízes do Mal responde perguntas sobre o passado de Eleven e da origem dos experimentos no misterioso laboratório de Hawkins.

O livro da autora Gwenda Bond expande o universo da série e conta a história de Terry Ives, a mãe de Eleven. Conhecemos um pouco da personagem na segunda temporada, quando a garota descobre o paradeiro da mãe.

Situado em 1969, a história acompanha o Dr. Martin Brenner, personagem da primeira temporada vivido por Matthew Modine, recrutando jovens para o projeto MKULTRA, um projeto ultrassecreto do governo. Por intermédio de uma amiga, a jovem Terry Ives toma conhecimento do projeto e decide participar. Lá, ela conhece Ken, Alice e Glória e a pequena Eight, a primeira cobaia de Brenner. Aos poucos, Terry percebe que os experimentos no laboratório guardam segredos obscuros e que Dr. Brenner é uma grande ameaça para ela e seus amigos.

Gwenda Bond entrega uma história decente e preenche as arestas deixadas na segunda temporada da série quando Terry foi apresentada. No livro, ela é uma personagem cativante e de personalidade forte. A parceria com os amigos Gloria, Alice, Ken e, o namorado Andrew, lembra a de Eleven com seu grupo de amigos Mike, Will, Dustin e Lucas. Se o Dr. Martin Brenner já era um personagem assustador na série, no livro ele se mostra uma figura traiçoeira e capaz de qualquer coisa para cumprir seus objetivos. Os momentos de embate com Terry Ives são os pontos altos da história.

Raízes do Mal é um livro que aproveita de forma eficiente o universo de Stranger Things e prepara o terreno para a nova temporada. E ainda sobra espaço para uma potencial continuação sobre os eventos pós-nascimento de Eleven.

O livro foi lançado em maio pela editora Intrínseca.