Ler é Bom, Vai! | Francis, da quadrinista italiana Loputyn

Darkside Books continua investindo de forma eficiente em obras autorais do mundo sobrenatural. A mais nova aquisição da editora é Francis, obra quadrinista italiana Jessica Cioffi, que assina pelo pseudônimo de Loputyn.

Visualmente a obra está impecável com toda a arte desenhada em aquarela com o bom uso da paleta de cores em tons pastéis. Os desenhos pulsam em cada página como se estivessem prestes a ganharem vida.

A trama acompanha Melina, uma aprendiz de bruxa que está a poucos dias de passar pelo exame mais importante de sua vida. Contudo, a jovem está infeliz e ainda não se encontrou nesse mundo sobrenatural. Ao invocar de forma irresponsável um espírito para que lhe ajude no exame, ela desperta Francis, um ser traiçoeiro que assume o corpo físico de uma raposa. Sagaz, Francis logo percebe o potencial desperdiçado de Melina.

Loputyn apresenta uma fábula encantadora sobre a linha tênue entre a luz e a escuridão. Melina precisa quebrar algumas regras para se libertar e assumir seu verdadeiro papel. Uma história instigante e que deixa na expectativa uma aguardada continuação.

Francis é uma leitura agradável. 95 páginas fáceis de ler em apenas um dia. Uma obra essencial para quem é fã de histórias do gênero como O Mundo Sombrio de Sabrina e W.i.t.c.h.

A graphic novel pode ser adquirida no site oficial da Darkside Books.