Ler é Bom, Vai! Floresta dos Medos, de Emily Carroll

Floresta dos Medos é o primeiro trabalho da premiada quadrinista canadense Emily Carroll. Publicado em 2014, os cinco contos assustadores presentes na graphic novel levou dois prêmios Eisner em 2015 nas categorias Melhor Álbum Gráfico e Melhor História Curta.

A obra explora o nosso medo subjetivo. Algumas histórias trabalham com eficiência que a curiosidade é sempre um erro fatal e uma artimanha para as figuras sobrenaturais se beneficiarem de suas vítimas. Com poucos diálogos, a obra se aproveita com propriedade do cenário e Carroll cria um visual assustador e instigante.

O que mais chama atenção no trabalho de Carroll é sua atenção para os detalhes, o visual que trabalha o medo psicológico do leitor carrega influências a clássicos do gênero.  Os cinco contos possuem uma atmosfera sombria, soturna e pesada. Não são contos fáceis de digerir devido aos desfechos impactantes.

Como de costume, a primeira edição da Darkside é deveras caprichada. Capa dura com verniz e cards exclusivos para os leitores.

A  edição exclusiva de Floresta dos Medos está disponível no site oficial da editora.