Ler é Bom, Vai! Devoção, de Patti Smith

Divulgação

Patti Smith é mais conhecida como cantora nos anos 70, juntando poesia e rock and roll em suas composições. Mas pode se dizer que a artista vive uma intensa inquietude. Ela foi capaz de navegar em outras artes e foi bem em todas. Fotografia, poesia e a literatura, com livros famosos como Apenas Miúdos, M Train e O Ano do Macaco, que estará em breve nesta seção.

Lançado no Brasil pelo Grupo Companhia das Letras, Devoção narra os momentos criativos da artista entre idas e desencontros com amigos, enquanto viaja pelo sul da França e por Londres.

São 125 páginas fáceis de devorar. Dividida em três capítulos, a obra entrelaça ficção com a realidade da mente em intensa ebulição de Patti Smith. A primeira parte conta sua viagem a Paris lendo uma biografia de Simone Weil. Seu processo de escrita dá origem ao segundo capítulo, que apresenta a busca pela perfeição de uma patinadora. Finalizando, a terceira parte mostra a artista fazendo uma visita à casa do escritor e filósofo Albert Camus.

Se você é fã de Patti Smith ou deseja conhecer mais do trabalho da artista, Devoção pode ser um ótimo ponto de partida. A dica é ler o livro ao som de alguma canção da cantora. A experiência será incrível.