Ler é Bom, Vai! Black Hammer: Era da destruição ­– Parte 1

Reprodução/Intrínseca

Black Hammer: Era da destruição ­– Parte 1, é o terceiro volume da série de Jeff Lemire e Dean Ormston, que a editora Intrínseca lança no Brasil.

A história começa a partir do impactante momento que Lucy Weber, filha do Black Hammer, assume o legado do pai e descobre o paradeiro dos heróis Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Walkie Talkie, Barbalien e Madame Libélula. Mas, Lucy é misteriosamente transportada para um ambiente repleto de figuras assustadoras.

Enquanto isso, o grupo de heróis começa a questionar o que Lucy teria para revelar e percebem que há muita coisa por baixo dos panos.

A Era da destruição ­– Parte 1 finalmente revela os grandes segredos e o que aconteceu com os heróis após a batalha de 10 atrás em Spiral City.

Além do trabalho artístico que segue irretocável, Black Hammer segue uma narrativa instigante. Os diálogos que Jeff Lemire puxa para as histórias são bastante criativas. O terceiro volume reserva momentos brilhantes e nostálgicos da cultura pop. Tem homenagem a Ramones, Homem-Invisível e até Sandman.

Black Hammer: Era da destruição ­– Parte 1 funciona como um final de temporada. O primeiro arco foi encerrado, mas Jeff Lemire prepara o terreno para inúmeras possibilidades no futuro.