Ler é Bom, Vai! Big Baby, de Charles Burns

Reprodução/Darkside Books

Se você não conhece o clássico Black Hole, ou não conhece o trabalho do autor Charles Burns, a Darkside Books dá uma forcinha com uma edição caprichada de Big Baby, encadernado de quatro histórias publicadas originalmente entre 1982 e 1992.

Cartunista e ilustrador, o trabalho de Burns ganhou relevância quando suas histórias começaram a ser publicadas na revista RAW. O encadernado de 106 páginas da Darkside Books compila as quatro histórias lançadas pela RAW: Big Baby, Maldição dos Toupeiras, Peste Juvenil e Clube de Sangue.

A arte em preto e branco é simplista e com ares de mangá. Mas na medida que as páginas avançam trata-se de uma história sombria e cheia de mistérios que prendem o leitor do início ao fim.

A história é centrada em Tony Delmoto, um menino estranho apelidado de Big Baby. Tony é viciado em quadrinhos e filmes de terror. Sendo uma criança e fantasiando tudo que leu e assistiu, o garoto começa a misturar o que é ficção e o que é realidade. Burns trabalha com eficiência essa confusão quando misteriosos acontecimentos surgem na vizinhança de Tony.

Apesar de Black Hole ser sua obra mais conhecida mundialmente, Big Baby é uma história tão boa quanto com muito mistério, bizarrices e terror habitual de Charles Burns.