Ler é Bom, Vai! A Canção do Cristal Encantado, de J.M. Lee

Reprodução/Editora Planeta

A Canção do Cristal Encantado é o segundo livro de quatro volumes sobre o universo criado de Jim Henson. Lançado no Brasil pelo selo Minotauro, da Editora Planeta, o livro segue a jornada de Naia e Kylan depois do embate contra os temidos lordes Skeksis.

Agora, Kylan e Naia estão foragidos e precisam sobreviver em meio aos perigos das terras de Thra. Com ajuda de companheiros inesperados, os dois deverão adentrar na cripta dos Grots em busca da ancestral Firca mágica cujo som tem o poder de transmitir o alerta para todos os Gelflins sobre as maldades que os Skeksis têm cometido.

J.M. Lee mais uma vez cria uma narrativa instigante, que deixa o leitor na ânsia de resolver os mistérios junto com Naia e Kylan. Diferente do primeiro, A Canção do Cristal Encantado é frenético desde o início, mantendo um bom ritmo narrativo. As ilustrações novamente são um espetáculo a parte.

Ao final de A Canção do Cristal Encantado, há um sentimento de paz e que Naia e Kylan finalmente conseguiram seu objetivo. Mas, ainda há algumas jornadas e desafios a serem feitos nas terras de Thra.