Lanterna Verde: A Ira dos Lanternas Vermelhos | Surgem os lanternas da raiva

Antes de mais nada, é importante ressaltar que este encadernado faz parte do run de Geoff Johns a frente dos títulos do Lanterna Verde. A história é uma continuação direta de Lanterna Verde: A Guerra dos Anéis então, é extremamente recomendável que você tenha lido os dois encadernados anteriores para aproveitar melhor a HQ. A premissa da história reside nas consequências da nova lei dos Guardiões, que autoriza o uso de força letal contra os integrantes da Tropa Sinestro, tal lei foi estabelecida no encadernado passado em meio à guerra entre os Lanternas Verdes e os Lanternas Amarelos.

Os roteiros de Geoff Johns são excelentes e de fácil compreensão até para leitores mais casuais do Lanterna Verde. É inegável o domínio que o roteirista tem de toda a mitologia do Lanterna e, como o mesmo tem capacidade de contar uma história fluída e que consegue prender a atenção do leitor até a última página. Destaque para os diálogos entre Hal e Sinestro.

O trio de desenhistas composto por Mike McKone, o brasileiro Ivan Reis e Shane Davis entregam uma arte sensacional. A arte interna de Mckone e Reis é espetacular e consegue passar toda a profundidade do espaço e a ira descontrolada dos Lanternas Vermelhos. As capas tanto de Mckone quanto de Davis são muito boas com destaque para as capas de Green Lantern #27 e Green Lantern #36. Resumindo, as artes e os roteiros estão em completa sintonia.

Todo o run de Johns é memorável por ter trazido Hal Jordan de volta e pela revitalização dos Lanternas Verdes e a adição de vários elementos na mitologia do personagem como: o surgimento das várias tropas de Lanternas. Esse encadernado em especial se destaca pelo surgimento dos Lanternas Vermelhos e de outros.

O acabamento do encadernado é excelente e segue o padrão da linha DC deluxe da Panini. O preço de capa do encadernado é R$28,90, mas é possível o encontrar por um valor mais baixo em várias livrarias.

Lanterna Verde: A Ira dos Lanternas Vermelhos é leitura indispensável para os fãs do personagem, mas também consegue cativar alguns leitores casuais que não se importem com uma pequena pesquisa para se situar na história. Geoff Jonhs é um dos melhores roteiristas da atualidade e, principalmente, neste encadernado ele consegue te deixar ansioso para as próximas histórias. As artes também completam de forma genial os roteiros.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas