L.J. Smith, autora de Diários do Vampiro, morre aos 66 anos L.J. Smith, autora de Diários do Vampiro, morre aos 66 anos

L.J. Smith, autora de Diários do Vampiro, morre aos 66 anos

Autora faleceu no dia 8 de março
Divulgação

A escritora L.J. Smith, conhecida mundialmente por suas obras de ficção sobrenatural para jovens adultos, faleceu aos 66 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (25) por meio de uma publicação na página oficial da autora, informando que ela morreu no dia 8 de março, após enfrentar uma doença não especificada.

“Lisa era uma alma gentil e amável, cujo brilhantismo, criatividade, resiliência e empatia iluminaram as vidas de sua família, amigos e fãs. Ela será lembrada por seu espírito imaginativo, seu papel pioneiro na ficção sobrenatural e sua generosidade, calor e coração, tanto dentro quanto fora das páginas”, diz o comunicado.

L.J. Smith conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo com suas histórias envolventes e personagens cativantes. Autora best-seller do The New York Times, ela escreveu mais de 29 livros ao longo de sua carreira. Entre suas obras mais conhecidas estão Diários do Vampiro — que posteriormente foi adaptada para a popular série de TV da CW — e a série Night World. Além dessas, também assinou as trilogias Círculo Secreto, Dark Visions e The Forbidden Game, bem como os livros Wildworld, The Night of the Solstice e Heart of Valor.

As histórias criadas por Smith não apenas entretinham, mas também ofereciam conforto e inspiração, tornando-a uma presença marcante na vida de seus leitores.

Lisa Jane Smith nasceu em Fort Lauderdale, Flórida, no mesmo dia do aniversário de seu pai. Filha de Kathryn J. Smith e Glenn C. Smith, ela cresceu na cidade de Villa Park, no sul da Califórnia.

Ela deixa sua grande amiga e companheira de longa data, Julie Divola; sua irmã mais nova, Judy Clifford; e seus sobrinhos, Lauren Clifford e Brian Clifford.