Junji Ito, o renomado mangaká e mestre do horror japonês, virá ao Brasil pela primeira vez exclusivamente para a CCXP23. A organização do evento confirmou a presença do artista em parceria com a Editora Pipoca & Nanquim. Além de um painel no Palco Thunder, Junji Ito estará presente em todos os dias de evento, incluindo a Spoiler Night, em um espaço da editora dentro do Magic Market.
Hoje é aniversário é dele, mas o presente é nosso: Junji Ito virá pela primeira vez ao Brasil, exclusivamente para participar da CCXP23 em parceria com a Editora @PIPOCAENANQUIM Segue o fio pra saber todos os detalhes da participação dele no evento 👇 pic.twitter.com/ybGgbvR1mP
— CCXP (@CCXPoficial) July 31, 2023
Durante a CCXP23, Junji Ito estará divulgando seu artbook – uma edição de colecionador sobre as obras do mangaká – publicado pela Pipoca & Nanquim. Até o fim de 2023, teremos 17 lançamentos desta parceria entre a editora e o autor, e diversos desses volumes já estão disponíveis para compra no site da editora (https://pipocaenanquim.com.
“Estamos muito felizes e empolgados de trazer pela primeira vez um nome tão grande do mundo dos mangás. Estamos comprometidos em surpreender o público a cada ano com convidados incríveis e na nossa celebração de 10 anos não poderia ser diferente. Junji Ito tem uma legião de fãs no Brasil e sua presença na CCXP23 nessa parceria com a Pipoca & Nanquim será uma experiência inesquecível para todos nós”, afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos da CCXP23.
Junji Ito é conhecido por sua maestria na criação de obras que mesclam o sobrenatural, o grotesco e o terror psicológico. Seu estilo único e imaginação que flerta com o macabro e o terror, como nas suas principais obras, ‘Uzumaki’ e ‘Tomie’, o tornaram uma das figuras mais influentes na indústria de mangás contemporânea, sendo referência e inspiração para todas as gerações. Completando 35 anos de carreira em 2023, suas histórias arrepiantes ganharam inúmeros prêmios ao redor do mundo – incluindo quatro Eisner Awards, o Oscar de histórias em quadrinhos – e conquistaram uma legião de fãs, principalmente no Brasil.