Jogador N° 2 | Ernest Cline revela detalhes sobre seu novo livro

Divulgação

Durante a New York Comic Con, o autor Ernest Cline revelou detalhes do enredo de seu próximo livro, Jogador N° 2, a sequência de Jogador N°1. Você pode conferir os novos detalhes junto com o painel no player abaixo.

Cline, que também produziu e coescreveu o roteiro adaptado de Jogador N° 1 de 2018 com base em seu primeiro livro da série, enviou os detalhes para Wil Wheaton, que estava moderando o painel para a NYCC. Wheaton, que também narrará o audiolivro da sequência, compartilhou o seguinte:

Dias depois de vencer o concurso do fundador do OASIS, James Halliday, Wade Watts faz uma descoberta que muda tudo. Escondido nos cofres de Halliday, esperando que seu herdeiro o encontre, está um avanço tecnológico que mais uma vez mudará o mundo e tornará o OASIS mil vezes mais maravilhoso – e viciante – do que até mesmo Wade sonhou ser possível. Com ele vem um novo enigma e uma nova missão – um último easter egg de Halliday, sugerindo um prêmio misterioso. E um novo rival inesperado, impossivelmente poderoso e perigoso aguarda, alguém que matará milhões para conseguir o que deseja. A vida de Wade e o futuro do OASIS estão novamente em jogo, mas desta vez o destino da humanidade também está em jogo. Carinhosamente nostálgico e descontroladamente original, como só Ernest Cline poderia conceber, Jogador N° 2 nos leva a outra aventura criativa, divertida e cheia de ação através de seu amado universo virtual e nos empurra para o futuro mais uma vez.

Jogador N° 2
Capa de Jogador N° 2/Divulgação

O romance original foi lançado em 2011 e foi um sucesso instantâneo, alcançando o primeiro lugar e passando mais de 100 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. A adaptação cinematográfica de 2018 arrecadou US $ 582 milhões em todo o mundo, o que fez dele o filme de maior bilheteria de Steven Spielberg desde Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em 2008. Esperamos que Spielberg volte para a sequência.

Jogador N° 1 atraiu críticas por sua excessiva confiança nas referências, mas isso também deu ao livro muito de seu charme – é uma leitura absolutamente obrigatória para os jogadores e amantes da cultura pop.

Aqui está a sinopse do filme: No ano de 2045, o mundo real é um lugar cruel. A única vez que Wade Watts (Tye Sheridan) realmente se sente vivo é quando ele foge para o OASIS, um universo virtual imersivo onde a maior parte da humanidade passa seus dias. No OASIS, você pode ir a qualquer lugar, fazer qualquer coisa, ser qualquer um – os únicos limites são sua própria imaginação. O OASIS foi criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday (Mark Rylance), que deixou sua imensa fortuna e controle total do OASIS para o vencedor de um concurso de três partes que ele projetou para encontrar um herdeiro digno. Quando Wade vence o primeiro desafio da caça ao tesouro que quebra a realidade, ele e seus amigos – conhecidos como os cinco mais altos – são lançados em um universo fantástico de descobertas e perigos para salvar o OASIS e seu mundo.

A adaptação cinematográfica de Jogador N° 1 está disponível no Telecine Play. O primeiro livro pode ser encontrado em algumas lojas online e Jogador N° 2 será lançado nos EUA em 24 de novembro de 2020 pela Ballantine Books, mas ainda não tem data de lançamento programada no Brasil.