J. K. Rowling não está escrevendo novos livros de Harry Potter, diz site oficial

Ao contrário do que foi publicado pela imprensa mundial – e nós pedimos desculpas por termos repassado para nossos leitores – os novos e-books da saga Harry Potter não estão sendo escritos por J. K. Rowling.

A notícia acabou se espalhando por toda a internet e deixou os fãs muito animados, mas o site oficial da autora postou uma nota desmentindo o que estava circulando online. Leia abaixo a tradução da nota oficial.

J.K. Rowling está escrevendo novos livros de Harry Potter?

Tem havido alguns relatos errados da imprensa recentemente de que J.K. Rowling está prestes a publicar mais quatro histórias de Harry Potter. Apenas para esclarecer isso, estes não são livros escritos por J.K. Rowling

É uma série de quatro livros eletrônicos curtos, publicados pela Pottermore Publishing, inspirados na exposição da British Library e em seu livro complementar Harry Potter: A History of Magic.

A série A Journey Through… de eBooks não contém material novo escrito por J.K. Rowling e são leituras pequenas, cada uma com temas das lições de Hogwarts, com material adaptado do áudio livro narrado por Natalie Dormer. Eles foram publicados neste formato para disponibilizar o conteúdo em outros idiomas pela primeira vez.

Os dois primeiros livros, que serão lançados em 27 de junho, irão explorar Defesa Contra as Artes das Trevas, bem como Poções e Herbologia. O terceiro e quarto livros, que serão divulgados logo depois, irão focar em Adivinhação e Astronomia, juntamente com Trato das Criaturas Mágicas.

Todos os quatro foram ilustrados pelo artista londrino Rohan Daniel Eason e estarão inicialmente disponíveis em inglês, francês, italiano e alemão.

Mais uma vez, pedimos desculpas por repassar uma notícia que não era verdadeira.