J. K. Rowling confirma o motivo pelo qual todos os professores de Defesa Contra as Artes das Trevas são amaldiçoados

Hogwarts teve problemas com o prestigiado cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas desde que Dumbledore não aceitou Tom Riddle para o corpo docente. A cada ano um professo chega cheio de ambições e a cada ano eles deixam o cargo antes mesmo das férias, seja por morte, demissão ou destruição.

Agora, J. K. Rowling confirmou a inspiração por trás do amaldiçoado emprego de professor: Spinal Tap.

A conta QI Elves escreveu em seu Twitter: “De acordo com J. K. Rowling a maldição dos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas foi inspirada pelos bateristas da banda Spinal Tap que sempre morriam em circunstâncias bizarras”

E a autora respondeu “Triste, porém verdade”

A banda de metal Spinal Tap, assunto do mocumentário Isto é Spinal Tap teve um número absurdo de bateristas durante os anos. O baterista ficcional original John “Stumpy” Pepys morreu em um acidente de jardinagem que as autoridades disseram ser melhor deixar sem desvendar. Um deles se afogou no próprio vômito e outro teve uma combustão espontânea no palco. Em 1982, Joe “Mama” Besser fugiu para o Japão e em 2001, Sammy “Stumpy” Bateman encontrou o seu fim enquanto tentava pular sobre um tanque cheio de tubarões em um triciclo. Se você contar todos, pelo menos 16 bateristas já passaram pela banda e tiveram algum fim estranho.

Você pode se perguntar porque as pessoas continuam entrando para a banda – e a mesma pergunta serve para os professores em Hogwarts. Quem é que mandaria currículo para um emprego desses?

O primeiro professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que vimos em Harry Potter foi Quirrell, que literalmente tinha olhos nas costas. Depois veio o pomposo Gilderoy Lockhart que destruiu suas próprias memórias. Remo Lupin foi o seguinte, ele resolveu deixar o cargo. Depois veio Olho Tonto Moody, que na verdade era um impostor. A última foi a odiada Dolores Umbridge, que acabou sendo demitida. Por todos os anos Severo Snape cobiçou o cargo, observando com inveja cada um dos outros que passaram por ele – quando Dumbledore finalmente o nomeou professor na área, vieram certos eventos que não o deixaram completar o ano letivo. Entre o final do ano letivo e a Batalha de Hogwarts, o comensal da morte Amico Carrow ficou com o cargo, mas também foi demitido.

Talvez ele deva considerar a carreira de baterista na Spinal Tap