George Pérez, lenda dos quadrinhos da Marvel e DC, morre aos 67 anos George Pérez, lenda dos quadrinhos da Marvel e DC, morre aos 67 anos

George Pérez, lenda dos quadrinhos da Marvel e DC, morre aos 67 anos

Divulgação/DC

George Pérez, um dos dos principais artistas e roteiristas dos quadrinhos da Marvel e DC, morreu nesta sexta-feira aos 67 anos. A morte foi confirmada por Constance, amiga pessoal de Pérez, que administrava sua página oficial no Facebook.

George Pérez não resistiu às complicações do câncer terminal diagnosticado em 2021. As páginas oficiais da Marvel e DC prestaram tributo para o artista que tanto contribuiu para as duas editoras.

“George Pérez era um artista, um escritor, um modelo e um amigo. Seu trabalho abriu histórias seminais nos quadrinhos, e seu legado de bondade e generosidade nunca será esquecido. Nossa família na Marvel lamenta sua perda hoje, e nossos corações estão com sua família e entes queridos.”

“George Pérez fez tudo parecer fácil. Suas contribuições foram fundamentais para impulsionar e reinventar a longa e rica história da DC. As histórias de George eram uma alegria de ler, e seu trabalho repercutiu em todos que ele conheceu. Ele fará falta para aqueles aqui na DC e fãs em todo o mundo.”

Perez foi o criador dos Novos Titãs na DC. Mulher-Leopardo, Ciborgue, Exterminador, Asa Noturna e o Treinador foram personagens criados por ele na editora. Ele trabalhou nas histórias dos Vingadores, e no renomado Crise nas Infinitas Terras. E também foi o responsável pelo crossover entre Vingadores e Liga da Justiça.