Era uma Vez em… Hollywood vai virar livro e será lançado em 2021

Divulgação

O cineasta vencedor do Oscar Quentin Tarantino se uniu oficialmente à HarperCollins para um contrato de dois livros que inclui a novelização de seu aclamado filme de comédia dramática de 2019, bem como um livro de não ficção sobre o cinema dos anos 70. O romance Era uma Vez em… Hollywood deve ser publicado pela primeira vez em meados de 2021, começando como um livro de bolso da Harper Perennial para o mercado de massa, um e-book e uma edição de áudio digital. Uma edição de capa dura deluxe será lançada no no final do próximo ano. Confira a capa da do livro abaixo!

Divulgação

O romance Era uma Vez em… Hollywood será sobre a vida dos dois protagonistas de Tarantino – o ator de TV Rick Dalton e seu dublê Cliff Booth – para frente e para trás no tempo. Ele também apresentará um olhar mais aprofundado sobre o tempo de Rick e Cliff fazendo Spaghetti Westerns na Itália. O romance também apresentará alguns personagens que não foram vistos no filme, incluindo o falecido Burt Reynolds, Pete Duel, Jim Brown e Fred Williamson.

“Nos anos 70, novelizações de filmes foram os primeiros livros adultos que cresci lendo”, disse Tarantino em um comunicado (via Deadline). “E até hoje tenho um carinho enorme pelo gênero. Então, como um aficionado da novelização de filmes, tenho orgulho de anunciar “Era uma vez em… Hollywood” minha contribuição para este subgênero frequentemente marginalizado, mas amado na literatura. Também estou entusiasmado em explorar ainda mais meus personagens e seu mundo em um empreendimento literário que pode estar (espero) ao lado de sua contraparte cinematográfica.”

Quanto ao seu livro de não ficção, Cinema Speculation será um mergulho profundo nos filmes da década de 1970, uma rica mistura de ensaios, resenhas, escrita pessoal e tentadores “e se”, de um dos cineastas mais famosos do cinema e seu fã mais dedicado.

Situado em Los Angeles no verão de 1969, Era uma Vez em… Hollywood se concentra em um ator de TV chamado Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), que teve uma série de faroestes de sucesso e está procurando uma maneira de entrar novamente no mundo do cinema. Seu ajudante, Cliff Booth (Brad Pitt) – que também é seu dublê – está procurando a mesma coisa. O horrível assassinato de Sharon Tate (a vizinha de Rick no filme, retratada por Margot Robbie) e quatro de seus amigos pelo culto aos seguidores de Charles Manson serve como pano de fundo para a história principal.

O filme arrecadou mundialmente mais de US $ 370 milhões. Além de críticas positivas da crítica e do público, o filme também ganhou um Globo de Ouro de Melhor Filme – Musical ou Comédia, bem como 10 indicações ao Oscar, com Brad Pitt levando o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.