Dez livros adaptados para o cinema com lançamento em 2018

Apesar dos bons roteiros originais ganharem seu espaço, as produções baseadas em livros já consolidados são queridinhas de Hollywood e teremos muitas delas sendo lançadas em breve. Confira a lista com dez filmes que foram adaptados de obras literárias que devemos ficar de olho em 2018.

Maze Runner: A Cura Mortal

O terceiro e último filme da série inspirada pelos livros distópicos de James Dashner mostra o protagonista Thomas lutando para salvar seus amigos e descobrindo um grande plano executado pelo Cruel que poderá trazer decorrências catastróficas para a humanidade, ele então decide se entregar ao experimento na tentativa de encontrar uma cura para o Fulgor.
A Cura Mortal traz novamente Dylan O’Brien, Aidan Gillen e Kaya Scodelario no elenco. O filme já está em cartaz.

Aniquilação

Baseado no primeiro livro homônimo da trilogia Southern Reach de Jeff VanderMeer, Aniquilação foca em uma equipe enviada para explorar a Área X. As outras equipes cometeram suicídio em massa, morreram baleados, descobriram estar com câncer, entre outras tragédias e eles logos descobrirão formas de vida improváveis e segredos que estão sendo escondidos por seus próprios companheiros de equipe.
Aniquilação tem um time de estrelas em seu elenco: Tessa Thompson, Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Oscar Isaac, Gina Rodriguez e Benedict Wong. O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

The Black Hand

O filme com Leonardo DiCaprio no papel principal contará a história de um policial chamado Joe Petrosino que busca justiça contra uma gangue de italianos que está assolando Nova York. O filme é baseado no livro homônimo de Stephan Talty. Ainda não há data de lançamento programada.

Uma Dobra no Tempo

É a história de irmãos que vivem sem a presença do pai cientista. Criaturas peculiares enviam as crianças ao espaço para procurarem o pai, mas ao usar a viagem no tempo eles acabam embarcando em uma jornada que os levará ao planeta que contém toda a maldade do universo.
Uma dobra no tempo tem Reese Witherspoon, Chris Pine, Gugu Mbatha-Raw, Michael Peña e Mindy Kaling no elenco. O filme inspirado na obra de Madeleine L’Engle chegará aos cinemas brasileiros em 29 de março.

12 Heróis

Baseado em uma história real, 12 Heróis conta a jornada do primeiro pelotão das Forças Especiais a ser mandado para o Afeganistão após os ataques do 11 de setembro. O longa baseado no livro Horse Soldiers de Doug Stanton, com Chris Hemsworth, Michael Shannon e Michael Peña no elenco, chegará aos cinemas no dia 29 de março.

A Garota na Teia de Aranha

A Garota na Teia de Aranha é baseado no quarto livro da série Millennium. Ele mostra a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist presos em uma teia de espiões, cibercriminosos e governantes corruptos. Claire Foy e Sverrir Gudnason estão no elenco. O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Mogli

Sim, teremos mais uma adaptação de O Livro da Selva de Rudyard Kipling para as telonas, desta vez uma versão live action estrelando Cate Blanchett, Andy Serkis, Benedict Cumberbatch e Christian Bale. O filme entrará em cartaz em 18 de outubro.

Jogador Nº 1

Inspirado no best seller de Ernest Cline, Jogador Nº 1 é prato cheio para os geeks e nerds, por conter centenas de referências destinadas a esse público. Quando o criador do mundo de realidade virtual OASIS morre, ele lança um vídeo que desafia todos os usuários do OASIS a encontrarem um easter egg, quem encontrá-lo irá herdar toda sua fortuna e consequentemente será o novo dono do OASIS. Wade Watts encontra a primeira pista e começa a caçada pelo easter egg.
O filme com Tye Sheridan e Simon Pegg e dirigido por Steven Spielberg chegará as telonas em 5 de abril.

The House with a Clock in its Walls

O livro de terror gótico de John Bellairs foi originalmente escrito para crianças. Ele conta a história do órfão Lewis Barnavelt que se muda para uma casa tomada por magia negra com um relógio escondido em suas paredes que está tentando acabar com o mundo. O filme está nas mãos do produtor de terror Eli Roth, então provavelmente não será voltado ao público infantil. Cate Blanchett e Jack Black estão no elenco. O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Operação Red Sparrow

Baseado na trilogia de Jason Matthews, Operação Red Sparrow conta a história da bailarina russa Dominika Egorova que é recrutada para a ‘Sparrow School’, um serviço de inteligência no qual ela é forçada a usar seu corpo como arma. Sua primeira missão visa pegar um agente da CIA, o que ameaça a segurança das duas nações.
Jennifer Lawrence e Joel Edgerton são as estrelas do longa que chega aos cinemas brasileiros em primeiro de março.

Por qual deles você está mais ansioso?