Cinemando por Aí!!! Cine Caminhos das ações e realizadores de cinema da cidade de Santo André – SP Volume 3, publicação que faz parte de uma coleção de memórias do cinema/audiovisual das sete cidades que compõem a região do Grande ABC Paulista, foi lançado na Casa da Palavra em Santo André. A produção foi realizada por André Luiz Brandão Cisi e a pesquisa e escrita pelo cineasta Diaulas Ullysses. O projeto teve financiamento pelo Edital do Fundo Municipal de Cultura de Santo André, de apoio a projetos culturais.
Um livro cheio de múltiplas escritas, de assimilações, oralidades, escritas comuns, escritas jornalísticas, entrevistas com artistas, com agentes de cultura, com diretores, diretoras, atores e atrizes, enfim, descritivos de profissionais do audiovisual da cidade feitos por quem vivenciou as ações do cinema. Depoimentos em áudios, vídeos, lembranças pessoais do autor que coletou e também conta as histórias, que reuniu todos esses escritores e fotos para deixar uma visão mais ampliada de um livro de memórias do audiovisual da cidade de Santo André – SP.
O autor, Diaulas Ullysses, é cineasta, escritor, cineclubista e pesquisador de audiovisual. Formado em Direção de Cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André e graduado em Rádio e TV pela universidade Bandeirantes de São Paulo. É fundador da Difilme Digital. Inquieto artista do Grande ABC paulista, atua em várias frentes do cinema no Brasil. Participou da retomada do Movimento Cineclubista (Brasília, em 2004). Desde 2012 realiza pesquisas sobre o cinema na região do Grande ABC, participando de artigos, textos e livros, incluindo os dois primeiros volumes de Cinemando por Aí!!!
O produtor André Luiz Brandão Cisi é radialista, produtor de livros, influencer digital e colecionador de filmes em mídia física. Em cinema, trabalhou em alguns filmes de diretores de São paulo e do Grande ABC, como assistente de produção, arte e captação de áudio.
Para adquirir sua cópia, fale diretamente com um dos responsáveis.
Fale com o Diaulas em @diaulasullysses ou fale com o André em @andreluizpilzeira