Depois de um experimento desastrado do Franjinha, o multiverso de Mauricio de Sousa corre risco de se fundir e, assim, destruir a realidade como conhecemos! Para salvar o Mauricioverso, os participantes do game, realizado em parceria com o Escape60, são convidados a decifrar um quebra-cabeça exclusivamente desenvolvido para a CCXP.
Para participar, os visitantes da CCXP se organizarão em grupos de oito pessoas e terão apenas cinco minutos para decifrar a charada. É preciso ser rápido! Bole um plano infalível, procure por todos os cantos. Vale tudo para salvar o universo de Mauricio de Sousa que todos amam. Caso o grupo consiga resolver o problema antes do término do tempo e evitar que essa realidade seja destruída, todos os participantes serão recompensados – e a humanidade agradece.
Para participar, os visitantes da CCXP se organizarão em grupos de oito pessoas e terão apenas cinco minutos para decifrar a charada. É preciso ser rápido! Bole um plano infalível, procure por todos os cantos. Vale tudo para salvar o universo de Mauricio de Sousa que todos amam. Caso o grupo consiga resolver o problema antes do término do tempo e evitar que essa realidade seja destruída, todos os participantes serão recompensados – e a humanidade agradece.
A CCXP é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Em cinco anos, a CCXP conseguiu reunir mais de 1.7 mil quadrinistas e ilustradores em sua programação e, somente em 2018 recebeu 262 mil pessoas nos quatro dias evento – entre eles fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Sobre o Escape 60
Junho de 2015 foi o mês do lançamento de um novo estilo de entretenimento no Brasil. O Escape 60 chegou ao País como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados à fuga de uma prisão, à descoberta de obras de arte em um ateliê, à procura de uma fórmula em um laboratório, ao resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros temas. Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.
Trata-se de uma experiência única de espírito de equipe, com o mínimo de duas pessoas e o máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas. O Escape 60 é uma nova forma de entretenimento inteligente, agradável e diferente, voltada para famílias, amigos e equipes de trabalho. Também se destina a outros públicos, que se interessem por uma verdadeira experiência sensorial, estimulada pelos detalhes da ambientação, dos sons, objetos e móveis e por tudo que envolva o participante no clima proposto.