Baseado no filme de Akira Kurosawa, mangá Samurai 7 sai em setembro pela JBC

O próximo lançamento confirmado para 2017 pela Editora JBC é o mangá Samurai 7 (Samurai Seven), de Mizutaka Suhou. Completo em dois volumes, o mangá é uma adaptação do filme Os Sete Samurais​ (Shichinin no Samurai), uma obra-prima do cineasta japonês Akira Kurosawa.

O clássico dos cinemas foi transformado em mangá pelas mãos de Mizutaka Suhou. No Japão, foi publicado pela editora Kodansha, na Magazine Great,​ em 2005. Com traços marcantes, Suhou reconta a história do Japão antigo com um filtro futurístico em um cenário com samurais e ciborgues gigantes.

Sucesso no Japão e no mundo, a narrativa criada por Kurosawa influenciou a história do cinema e chegou a Hollywood servindo de inspiração para filmes como Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven), Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars) e até a animação Vida de Inseto (Bugs Life, 1998).

Em 2004, a obra de Kurosawa ganhou sua versão em animação japonesa, pelo estúdio Gonzo​. Entre os fãs brasileiros, Samurai 7 ganhou inclusive uma versão dublada, sendo exibido na televisão pelo canal Animax, em 2006.

Samurai 7 (Samurai Seven) é ambientado no Japão antigo, em um vilarejo que sofre constantes ataques de bandidos. Sem saber como lidar com os vilões, os lavradores resolvem pedir ajuda para aqueles que conhecem bem a arte da guerra: os samurais.

O problema é que a pobre vila só tem a oferecer uma única moeda de troca: o arroz que produz. Embora hesitantes, o experiente samurai Kambei Shimada e o jovem Katsuhiro resolvem aceitar a missão e vão atrás dos guerreiros certos para formar um clã.