Membro original dos X-Men será revelado gay

A matéria a seguir contém spoilers, leia por sua conta e risco.

A Marvel acabou de revelar que um dos X-Men originais é gay. A revelação ocorrerá na revista All New X-Men #40 (que também marca a saída de Brian Michael Bendis do título).

O membro original dos Filhos do Átomo que é gay é o jovem Homem de gelo mas, a revelação tem uma reviravolta uma vez que, a versão 616 de Bobby Drake é hétero.

A descoberta ocorre quando Bobby comenta sobre a aparência de Magik, isso leva Jean Grey a questionar a atitude do Homem de Gelo dizendo que ele está disfarçando sua opção sexual com tais comentários. Depois de uma negação inicial e uma sugestão de que ele poderia ser bissexual, Bobby finalmente concorda com Jean que ele é “totalmente gay.”

Apesar de o Homem de Gelo ter tido inúmeros relacionamentos amorosos com  personagens femininas, desde de Opal Tanaka e Polaris Mística e Kitty Pryde, poucos duraram muito tempo (aparentemente alimentando a persistente especulação sobre a sexualidade do X-Man).

Mesmo com essa eventual inconsistência na revelação, o que pode explica-lá é que os All New X-Men venham de uma realidade alternativa e não do passado do Universo 616 como se acreditava anteriormente.

Confira as páginas em inglês da revista:

1

 

2 3

Com informações de: Comic Book Resources