Valorant | Riot Games traz diversidade cultural no AFROPUNK Bahia 2023

Divulgação

Em um perfeito “match” dos universos dos games e da música, pelo segundo ano consecutivo, a Riot Games e o AFROPUNK Bahia unem forças para levar experiências culturais e imersivas ao público do maior festival de cultura preta do mundo e à comunidade de Valorant.

Nesta edição, a desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos estará no Parque das Exposições, em Salvador, nos dias 18 e 19 de novembro, com um estande de 100m2, em que irá celebrar a representatividade da cultura preta no universo do Valorant através de alguns de seus personagens – a brasileira e baiana Raze, além de Astra e Phoenix – , um squad de influenciadores de respeito (Maah Lopez, AthenaXis, LOAD e ogabreta), e muito mais.

A principal atração da marca no AFROPUNK Bahia 2023 são os conteúdos audiovisuais de Valorant que interagem com a estética do evento e exploram toda atitude dos Agentes negros do jogo. No espaço, será possível conhecer melhor os 3 Agentes através de suas playlists exclusivas no Spotify, além de vídeos deles relacionados ao festival e à cidade de Salvador.

Divulgação/Riot Games

Estes conteúdos serão exibidos em painéis de led dispostos em uma torre de 6m de altura. O estande disponibilizará também ao público estrutura para carregar a bateria do celular, espaços de photo opportunity e entrega de brindes customizados com o tema dessa parceria: Juntos Mais Fortes.

Também farão parte do espaço de Valorant painéis que detalham a pluralidade de culturas encontrada no jogo – representada pelas raízes baiana de Raze, londrina de Phoenix e ganesa de Astra -, e como suas personalidades se integram com a atmosfera do AFROPUNK Bahia, que neste ano tem como mote a celebração à comunidade em suas diferentes configurações.

O intuito desse projeto é apresentar o Valorant como uma marca que faz uma constante curadoria do que é tendência e lifestyle, além de reforçar o seu posicionamento abraçando a pluralidade encontrada na comunidade do jogo.

Divulgação

Os paulistanos e cariocas também vão poder ter um gostinho da vibe do AFROPUNK Bahia 2023 nas noites dos dias 18 e 19 de novembro. Enquanto o festival acontece em Salvador, Rio de Janeiro receberá uma festa no dia 18 e São Paulo outra festa no dia 19, ambas organizadas pela Riot Games com produção da Final Level. Os eventos receberão jogadores de Valorant e outros convidados para celebrar o ano do jogo, assim como curtir atrações do AFROPUNK.

Além de ter como convidados as personalidades conhecidas da comunidade de Valorant como Belky, Otsuka, Mose, Manel, Rawrafaela, BlackWill, e outros, as festas serão abertas ao público. Quem marcar presença vai curtir experiências como desafios de 1v1, partidas de Team Deatmatch com influenciadores, meet&greet com criadores do jogo, atrações musicais e presentes exclusivos, como camisetas customizadas e caricaturas feitas na hora por artistas.