Todos sabemos que a Ubisoft é campeã em mostrar um produto magnifico, com gráficos e jogabilidade de ultima geração e a versão final ser um pouco desapontante. Eufemismos à parte.
Se você não ficou desapontado com Watch Dogs, considere-se sortudo. O jogo parecia extraordinário em seu trailer da E3 2012 quando, na verdade, não era tanto assim. Com base nisso, a Ubisoft fez uma declaração dizendo que mudará completamente sua abordagem no futuro. “Não iremos mais mostrar produtos inacabados” disse o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, em uma entrevista ao The Guardian.
“Vamos ter certeza que os jogos são realmente jogáveis, que estão rodando para valer nas máquinas de demonstração. Quando mostrarmos algo, nosso time vai ter certeza que é jogável. Os jogadores vão saber que aquilo é o que é. Aprendemos isso com Watch Dogs – se não pode ser jogado nas máquinas de demonstração, é um risco” falou.
Apesar da tática de mostrar algo que é totalmente diferente do produto final ser uma boa publicidade, pode acabar saindo caro para a companhia se o produto não for o esperado – uma vez que milhões de dólares são gastos em jogos e filmes. Especialmente em matéria de jogabilidade. Se a indústria tivesse sempre as máquinas para demonstração abertas ao público, como diz a nova política da Ubisoft, provavelmente saberia-se de produtos indesejáveis e do poder de venda de x produto.
Mesmo assim, a Ubisoft já apresentou Ghost Recon: Wildlands na E3 2015 e não houve nenhum console com o game disponível ao publico. Segundo Guillemot, o jogo poderá ser testado na Paris Game Week, qual acontece do dia 28 de Outubro até 1 de Novembro.
Fonte: Destructoid.