A Ubisoft anunciou hoje (07) novas atualizações sobre o universo de Tom Clancy’s The Division, game de 2016 que ganhou uma sequência em 2019.
“Nos últimos cinco anos, The Division cresceu de um projeto muito ambicioso da Ubisoft para uma série de renome mundial, atingindo 40 milhões de usuários únicos”, explicou Alain Corre, diretor executivo da Ubisoft EMEA. “Estamos muito orgulhosos do que as nossas equipes realizaram com o universo incrível dessa franquia. O potencial e a profundidade desse esforço nos permitem explorar um novo e empolgante conteúdo que irá agradar não só aos fãs de longa data do game, mas também os novos.”
Lançado em 08 de março de 2016 para Xbox One, Windows PC e PlayStation 4, The Division acompanha uma pandemia devastadora que varreu a cidade de Nova Iorque, os serviços básicos começam a falhar um por um, e sem acesso a água ou comida, a cidade começa a entrar no caos. Como último recurso, uma Unidade classificada de agentes tácticos de apoio, conhecida como A Divisão, é ativada. Levando uma vida aparentemente normal entre nós, os agentes desta divisão estão treinados para trabalhar quando tudo em volta falha, independentemente de qualquer comando ou chefia. Lutando para prevenir a queda da sociedade e ordenar novamente a cidade, os agentes irão dar por si dentro de uma conspiração internacional, forçados assim a combater não apenas um vírus criado pelo homem, mas também as ameaças daqueles que o soltaram. Quando tudo entra em colapso, a missão da Divisão começa.
As missões são divididas entre principais e secundárias, onde o objetivo do jogador é repor a ordem da cidade e investigar a fonte do vírus.
O game recebeu ótimas avaliações da crítica especializada, ganhando uma sequência em 07 de fevereiro de 2019 intitulada The Division 2.
A Netflix anunciou que fará uma adaptação live-action, com Jake Gyllenhaal (O Abutre) e Jessica Chastain (A Grande Jogada) confirmados no elenco. Ainda não há previsão de lançamento.