Avatar: Frontiers of Pandora Avatar: Frontiers of Pandora

Ubisoft anuncia com trailer o game Avatar: Frontiers of Pandora

Divulgação/Ubisoft

Durante a conferência digital Ubisoft Forward na E3 2021, foi divulgado o trailer de Avatar: Frontiers of Pandora, game sobre o universo do filme Avatar, de James Cameron.

O game foi desenvolvido pela Massive Entertainment, um estúdio da Ubisoft, em parceria com a Lighstorm Entertainment e Disney.

Desenvolvido com a mais recente versão da engine Snowdrop e exclusivamente para a nova geração de consoles e PC, Avatar: Frontiers of Pandora™ dá vida ao fascinante universo de Pandora, com todas as suas belezas e seus perigos, em uma experiência imersiva de mundo aberto.

Nesta nova história standalone, os jogadores estarão na pele de Na’vi e embarcarão em uma grande jornada pela Fronteira Ocidental de Pandora, uma área jamais vista. Será uma oportunidade única de explorar um mundo vivo e reativo habitado por criaturas excepcionais e personagens inéditos, além de combater as forças poderosas da RDA que ameaçam o local.

Avatar: Frontiers of Pandora tem previsão de estreia para 2022 no PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, Stadia e Luna.

Paralelo ao game, James Cameron está desenvolvendo os novos filmes de Avatar. Depois de algumas mudanças na programação, Avatar 2 foi adiado um ano inteiro de 17 de dezembro de 2021 a 22 de dezembro de 2022. Enquanto Avatar 3 foi adiado de 22 de dezembro de 2023 a dezembro de 2024 com Avatar 4 programado para estrear dois anos depois, em 18 de dezembro de 2026 (originalmente dezembro de 2025) e Avatar 5 será lançado em 22 de dezembro de 2028 (originalmente 17 de dezembro de 2027). O quarto e quinto filmes só serão lançados com a ressalva do diretor James Cameron de que o segundo e terceiro sejam bem-sucedidos nas bilheterias.