O fim de semana não foi legal para os gamers! O CEO da Telltale, Pete Hawley, anunciou oficialmente que o estúdio está fechando suas portas. Em novembro do ano passado, já havia sido anunciado uma reestruturação quando 25% dos funcionários da empresa foram cortados.
A short statement. @telltalegames pic.twitter.com/8Pm22nlCYy
— Pete Hawley (@petehawley) 21 de setembro de 2018
“Hoje, a Telltale Games fez a escolha difícil de dar início ao fechamento de um estúdio após um ano marcado por inúmeros desafios. Uma grande quantidade de funcionários da empresa foram demitidos hoje, com um pequeno grupo de apenas 25 funcionários ficando para preencher as obrigações que restaram com seus parceiros. O CEO Pete Hawley divulgou a seguinte declaração:
‘Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, conforme trabalhamos para ver a empresa tomando um novo rumo. Infelizmente, nós ficamos sem tempo. Nós lançamos um de nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos um enorme feedback positivo, mas, no fim, tudo isso não rendeu boas vendas. Com o coração pesado, nós vimos nossos amigos indo embora hoje para espalhar nossa marca de storytelling na indústria de games.’
Telltale vai fazer mais comentários em relação ao seu portfólio de jogos nas próximas semanas.”
Com o fechamento da Telltale Games, a segunda parte de The Wolf Among Us 2, o último capítulo de The Walking Dead e o vindouro Stranger Things serão afetadas e nem devem mais acontecer. Mais informações sairão em breve.