Sony confirma lançamento do PlayStation 5 para 2020

Reprodução/Sony

De forma oficial, a Sony anunciou oficialmente o lançamento do PlayStation 5, o próximo console da geração. A chegada está prevista para o final do ano de 2020.

No blog oficial do PlayStation, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou alguns novos detalhes sobre o próximo console, especificamente seu novo controle.

“Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar o sentimento de imersão quando você joga, e tivemos a oportunidade com nosso novo controlador de repensar como o toque pode adicionar essa imersão”.

“Para esse fim, há duas inovações importantes no novo controle do PlayStation 5. Primeiro, estamos adotando feedback háptico para substituir a tecnologia “rumble” encontrada nos controladores desde a quinta geração de consoles. Com os hápticos, você realmente sente uma gama mais ampla de comentários; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol. Você pode até ter uma noção de uma variedade de texturas ao percorrer campos de grama ou vasculhar a lama. ”

“A segunda inovação é algo que chamamos de gatilhos adaptáveis, que foram incorporados aos botões de gatilho (L2 / R2). Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos. Em combinação com os hápticos, isso pode produzir uma experiência poderosa que simula melhor várias ações. Os criadores de jogos começaram a receber versões anteriores do novo controlador, e mal podemos esperar para ver para onde a imaginação deles está com esses novos recursos à sua disposição. “

Mais novidades sobre o PlayStation 5 serão divulgadas em breve. E você pode conferir tudo no Poltrona.