Rock in Rio anuncia sua primeira experiência no Metaverso de Fortnite

Divulgação/Rock in Rio

A experiência de viver o Rock in Rio vai atingir novas dimensões a partir de hoje (25). Durante uma apresentação feita para a imprensa, a organização por trás do festival anunciou em primeira mão o Rock in Verse, o Metaverso do Rock in Rio. Sim, você leu certo: o maior evento de música do Brasil agora também estará no mundo digital, mais especificamente o mundo vasto e exótico do Fortnite.

O novo projeto do Rock in Rio, em parceria exclusiva com a Coca-Cola, conta com um mapa dentro do Fortnite, que pode ser acessado pelo código 1795-5503-2935. O projeto foi criado pela agência A-LAB e acontecerá dentro de uma ilha do quarto game mais jogado do planeta no primeiro semestre de 2022. Ao todo, o Rock in Verse conta com 12 espaços inéditos e totalmente inspirados na Cidade do Rock.

O Jogo

Experimentamos o mapa do jogo logo após o fim da apresentação e realmente é para fã nenhum colocar defeito. É uma experiência nostálgica e futurística acontecendo enquanto você joga, pois ao mesmo tempo que traz homenagens a edições anteriores, pensa no futuro, no que ainda podemos esperar do Rock in Rio. Além dos cenários eletrizantes, ainda é possível participar de diversos desafios que as atrações propõem.

Divulgação/Rock in Rio

Dentre elas, um destaque para a área Running Tracks, onde o jogador interage com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers. Já o RiRstory Trivia traz aquela competição amigável entre os conhecedores da história do Rock in Rio. E não pense que você precisa ter ido a todos para ganhar, pois boa parte das informações são, em sua maioria, de conhecimento geral.

Ainda é possível tirar fotos incríveis de seus avatares, conhecer pessoas novas de todo o mundo e até mesmo voar por cima da Cidade do Rock digital. O Rock in Verse é uma experiência criada independentemente no Fortnite e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.

O jogo está disponível para download no PC e Mac, PlayStation®4, PlayStation®4 Pro e PlayStation 4 Slim, PlayStation 5, Xbox One, Xbox One S, Xbox One S All-Digital Edition, Xbox One X, e Xbox One Series X|S, Nintendo Switch e Switch Lite, Android e IOS.

Não vamos dar spoiler de tudo por aqui, mas recomendamos fortemente que você conheça o Rock in Verse! Os gráficos incríveis do jogo, misturados com o colorido e a batida da música, criam uma Cidade do Rock completamente digital e vibrante! É para fã nenhum do mundo dos games botar defeito…nem do mundo da música,