RIOT Games seleciona escola de tecnologia brasileira para incentivo

Divulgação: Erich Sacco

A empresa RIOT Games selecionou uma escola de tecnologia com impacto social brasileira para receber um incentivo em dólar. A desenvolvedora escolheu apenas três iniciativas e a Mais1Code foi uma delas. A partir de agora, através de votação, será definido o valor total da bonificação que cada instituição deve receber, podendo ultrapassar R$50 mil reais.

Iniciativas que preveem a inclusão e a equidade de classes no ambiente profissional estão recebendo cada vez mais apoio das grandes instituições do mercado. Um exemplo disso é o fundo beneficente da RIOT Games que, neste ano, deve apoiar três negócios brasileiros que possuem como foco o impacto social. Dentre tantas alternativas, a organização escolheu a Mais1Code, escola de tecnologia para jovens de baixa renda, para se tornar um dos negócios apoiados pelo projeto.

Divulgação: Erich Sacco

A Mais1Code ensina programação de forma gratuita e majoritariamente online para pessoas residentes das periferias de todo o Brasil. Implementada a apenas 3 anos, a metodologia de ensino adaptada para “jovens da quebrada” já formou mais de dois mil alunos e criou soluções que possibilitassem a entrada dos mesmos no mercado de trabalho.

Através de parcerias com grandes marcas como Sodexo, Instituto Nu, Instituto Coca-Cola, Zé Delivery e outros, a Mais1Code é conhecida por ser um dos mais relevantes negócios de impacto social do país. Após participar de um processo global de diligência prévia com a Global Giving, a escola de tecnologia foi escolhida pela organização RIOT para ganhar uma quantia equivalente a 50 mil reais.

A RIOT Games é responsável por desenvolver alguns dos jogos mais conhecidos do mundo, como Valorant e League Of Legends, o LOL. Não só games, a organização também produz diversos programas multimídia, como a série animada Arcane, vencedora de quatros dos cinco Emmys em que foi indicada em 2022.

Divulgação

Além dos 50 mil reais oferecidos pela RIOT Games, o fundo ainda premiará o negócio mais votado para receber uma quantia adicional de 50% do valor.

“A nossa felicidade não é apenas com o prêmio, mas por termos sido notados internacionalmente e ainda, por uma empresa tão relevante no mercado. O que estamos fazendo na vida de diversos jovens da favela tem levado esperança para o futuro de todo o nosso país.”, comenta o fundador da Mais1Code, Diogo Bezerra.

Sobre a distribuição do valor para melhorias na gestão do negócio, Diogo afirma que este é mais um passo para o objetivo principal da escola: formar e inserir no mercado de trabalho tech, a maior quantidade de jovens periféricos possível