Riot Games firma parceria global com as marcas OMEN e HyperX

Divulgação

A Riot Games, a desenvolvedora de grandes títulos de jogos e Esports como League of Legends, VALORANT e Teamfight Tactics (Esports do TFT) juntamente com HP, Inc., líder de tecnologia global e empresa por trás de marcas como OMEN e HyperX, firmaram uma parceria global expansiva que reimaginará a experiência de jogos e Esports para jogadores de todo o mundo.

Como parceiras de tecnologia oficiais da Riot Games, OMEN e HyperX poderão alcançar a audiência dedicada da Riot, providenciando os melhores hardwares e soluções tecnológicas da área para aprimorar muitos aspectos das experiências envolvendo a Riot Games — de milhões de jogadores ao redor do mundo a eventos que quebram recordes globais e anuais nos Esports do LoL, o VCT e os Esports do TFT.

“Juntos pelo poder transformador da parceria e da inovação, estamos entusiasmados em unir forças com a Riot Games”, disse Josephine Tan, vice-presidente sênior e presidente da divisão de jogos da HP Inc. “Preparada para remodelar o cenário dos jogos, essa aliança reúne tecnologia de ponta com a empresa de jogos mais focada nos jogadores do mundo. Juntos, temos o compromisso de oferecer experiências de jogo inigualáveis para desenvolvedores, jogadores e profissionais globalmente.”

Divulgação

Além disso, essas três marcas trabalharão juntas para desenvolver futuros produtos voltados para jogos, inovações tecnológicas e campanhas de marketing conjuntas que vão aprimorar a experiência de jogos e Esports em todo o mundo.

“A Riot Games aspira ser, a nível global, a empresa de jogos mais focada nos jogadores. Fechar essa parceria com a HP nos permitirá avançar ainda mais no desenvolvimento de experiências que empolgarão nossa comunidade”, disse John Needham, Presidente de Esports da Riot Games. “A HP é uma empresa líder em tecnologia e a parceira perfeita para essa colaboração, e estamos muito empolgados para compartilhar o que nossas duas equipes criarão para os jogadores.”

Os Esports da Riot Games cresceram e se tornaram uma marca de múltiplos Esports reconhecida no mundo todo, com os Esports do LoL mantendo a sua posição como o Esport mais popular do mundo, o VALORANT Champions Tour (VCT) como o Esport que cresce mais rapidamente na indústria, e os Esports do TFT lançando os primeiros eventos presenciais.

Divulgação

OMEN e HyperX apoiarão os Esports do LoL, o VCT e os Esports do TFT em todos os eventos globais por meio de várias interações, incluindo ativações digitais/presenciais e atividades para os fãs, assim como segmentos de marca e produtos em destaque ao longo da competição.

As marcas também vão fornecer equipamentos para todos os eventos globais de Esports da Riot Games (LoL, VCT e TFT) em 2024 com suas linhas premiadas, incluindo PCs, monitores e periféricos selecionados.

OMEN, HyperX e Riot unirão forças para redefinir o futuro dos Esports e dos jogos, desenvolvendo em conjunto produtos específicos para o futuro dos Esports da Riot Games. Além disso, OMEN e HyperX poderão usar exclusivamente as propriedades intelectuais da Riot Games de League of Legends, VALORANT e Teamfight Tactics em produtos de publicidade nos maiores eventos e conferências da indústria.

Divulgação

Detalhes a respeito dos produtos para jogos criados pela parceria serão compartilhados futuramente. A integração das marcas OMEN e HyperX com os eventos globais de Esports da Riot Games será lançada durante o VALORANT Masters Madrid, o primeiro evento global de Esports em 2024.