Review | Mortal Kombat XL é a edição definitiva que vale a pena

Sabemos o quanto pode desapontar adquirir um grande jogo como Mortal Kombat X foi em seu lançamento apenas para descobrir mais tarde que dezenas de DLC’s serão lançadas para liberar novos mapas, personagens, etc. Afinal, a geração dos videogames passou para este nível em que nenhum dos novos games é realmente completo e o valor gasto inicialmente acaba tornando-se ainda mais absurdo conforme o jogador adquire novas expansões. Felizmente, de tempos em tempos, as desenvolvedoras lançam uma versão final para facilitar a vida dos jogadores e encerrar o ciclo.

Então temos Mortal Kombat XL. Anunciado há cerca de dois meses, MK XL prometia muito para aqueles que não tiveram a oportunidade de adquirir o jogo em primeiro instância. Também há os casos de quem não quis comprar as expansões e decidiu optar por uma versão bem mais completa. Enfim, MK XL pesa meros 40GB e, além de ser um ótimo investimento em uma época sem jogos realmente completos, e vai fazer o seu dinheiro valer a pena.

Entre as adições da nova versão se destacam a dupla dos filmes de terror Leatherface (o ícone de O Massacre da Serra Elétrica) e Alien, junto com dois veteranos de MK que ficaram de fora da versão original, Bo’Rai Cho e o Triborg. Os quatro personagens são bem-vindos, especialmente para os jogadores de MK que gostam de ver sangue saltar de suas telas. Enquanto Leatherface pode não ser a melhor aposta em matéria de jogabilidade, com certeza é o que tem as melhores finalizações (o clássico Fatality) e os combos mais brutais do game. Além destes quatros personagens, não podemos esquecer os outros packs que estão em XL, incluindo Goro, Jason, Predador (agora você pode fazer a incrível batalha de Alien vs Predador), Tanya e Tremor, personagens ausentes na primeira versão.

Claro que XL não para apenas por aí. O verdadeiro segredo, além da adição do estágio de The Pit, novas finalizações e diversas variações para cada personagem (um deleite para os veteranos na franquia), Mortal Kombat XL traz uma conexão bem melhorada no modo online. Enquanto MK X foi severamente criticado pelas quedas de servidor, XL conseguiu consertar bastantes dos erros de sua versão original e agradar os hardcore de plantão.

No final das contas, Mortal Kombat XL é tudo o que um jogo (não apenas um jogo de luta) deve ser. Traz diversos modo de batalha – alongando a vida do jogo -, ótimas variações para cada personagem (assim você irá demorar até conhecer tudo), uma melhora nos bugs da versão original e todas as expansões (acredite, são muitas). Sendo assim, é uma grande oferta para qualquer um. Caso você já tenha adquirido todas as expansões, MK XL pode não ser útil. Contudo, do contrário, com certeza é um jogaço para quem não pegou a primeira versão ou não adquiriu nenhuma expansão e está com uma grana sobrando. Certamente, muitas desenvolvedoras poderiam aprender uma coisa ou outra com MK XL para fazer a versão final de seus jogos.

Mortal Kombat XL está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.