Ratchet & Clank estará disponível gratuitamente no PlayStation 4 Ratchet & Clank estará disponível gratuitamente no PlayStation 4

Ratchet & Clank estará disponível gratuitamente no PlayStation 4

Reprodução/Sony

Uma ótima notícia para quem possui o PlayStation 4. O game Ratchet & Clank estará disponível de forma gratuita na loja do console. A partir do dia 02 de março, à 01h00 (horário de Brasília), o jogo da Insomniac Games poderá ser baixado na PlayStation Store sem qualquer custo. O download poderá ser feito até à meia noite (horário de Brasília) do dia 02 de abril.

A ação faz parte da iniciativa Play at Home, quando dois jogos ficaram disponíveis de forma gratuita para download em abril de 2020. Foi uma forma de incentivar que a comunidade gamer se mantivesse segura em casa durante o início da pandemia. Os primeiros jogos da iniciativa foram Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey.

“Os últimos 12 meses não foram fáceis. E acho que todos estamos com a esperança de que uma luz no fim deste longo túnel de COVID-19 esteja surgindo, graças ao trabalho incansável da comunidade médica e das pessoas ao redor do mundo. Neste momento histórico, a equipe PlayStation gostaria de agradecer à comunidade e colaborar de alguma forma. Atualmente, ter algo para nos motivar a manter o distanciamento social é bastante útil, então estamos felizes em oferecer uma grande seleção de jogos”, disse Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment.

Lançado em abril de 2016, o game seguem as aventuras de Ratchet (um mecânico com a aparência de um felino, conhecidos como Lombax) e Clank (um pequeno robot senciente) à medida que eles viajam pelo universo, salvando-o normalmente de forças malignas.