Quarto gamer: desde o setup até os móveis! Quarto gamer: desde o setup até os móveis!

Quarto gamer: desde o setup até os móveis!

Divulgação/Pixabay

Ter um quarto gamer nunca foi restrito somente ao gosto das crianças ou adolescentes. Hoje em dia, qualquer pessoa que seja mais chegada à cultura geek tem o sonho de fazer a decoração inspirada em mundo de animes, jogos e até livros, sem contar nos diversos HQs.

Não importa se você é uma pessoa mais discreta, que goste de artigos mais simples e setups clássicos, ou se você é totalmente o contrário, que curta um jogo de luzes mais diversificado e goste de sempre inovar; separamos este artigo especialmente para os amantes de jogos e que queiram aprender como montar um quarto gamer que se identifique muito com a sua personalidade. 

Leia a matéria abaixo e saiba das melhores dicas de cores, decoração e iluminação de um quarto gamer que se adeque a todos os gostos!

Como montar quarto gamer

Antes de tudo, é preciso que você comece pelo básico. Continue lendo o artigo e descubra como começar a decorar o seu quarto gamer pela escolha dos móveis e outros itens de decoração:

Tenha um tema para decorar o quarto

Todo mundo tem um filme favorito. O primeiro passo para você ter um quarto gamer é definir o tema, o objeto principal de decoração. Você pode escolher o universo de um jogo, filme, anime e até livros que mais gosta e centralizar a decoração em cima disso.

O uso de alguns pôsteres, quadros decorativos, e figuras em miniatura dos personagens de sua escolha dão um upgrade no seu quarto, deixando o ambiente mais acolhedor para você e sem contar no aconchego que você vai no seu próprio ambiente.

Faça sua paleta de cores para os móveis e paredes

Quais cores você gosta de usar no seu quarto? Usar paredes e armários de cores neutras passou a não ser mais uma regra absoluta, de agora em diante você pode usar uma paleta diversificada e que mais te agrada, até porque o quarto é seu e você deve decorá-lo de acordo com o que você mais se sente à vontade.

Muitas meninas gamers costumam adotar o tema mais cute e estão decorando o quarto com itens no tom de rosa. Você pode também definir o tema do seu quarto com algum universo geek e escolher as cores que se dão bem com os outros objetos que foram colocados na decoração.

Tenha nichos para decorar o ambiente

Em um quarto gamer não pode faltar figuras em miniaturas e action figures. Os bonecos dos personagens são um dos itens mais importantes na decoração porque deixa mais claro o tema usado em seu quarto, e a melhor forma de deixar os seus artigos à vista e em exposição é utilizando prateleiras e nichos aéreos.

Quanto mais estantes instalados em seu quarto gamer, mais espaço você vai ter para colocar as suas figurinhas. Então lembre-se dessa dica e deixe sempre os seus bonecos à vista nas prateleiras!

Use quadros e posters em paredes e armários

Os fãs do universo geek adoram a arte, e o uso de quadros, pôsteres e placas decorativas ajudam a tornar o seu quarto muito mais personalizado e com cara de quarto gamer. Utilizar artigos diferenciados e feitos a mão também é uma dica bem legal.

Você pode apostar no uso de quadros com molduras em diversas cores e inserir também um quadro mosaico, isto é, uma tela feita em fragmentos que juntos acabam formando uma única imagem. Os pôsteres colados em armários e nas paredes dão um upgrade na decoração do seu quarto.

Para cama e armários, se baseie em tons neutros ou de sua paleta

Se você está inseguro quanto à escolha das cores para o seu quarto, o uso de cores neutras para os itens básicos do seu quarto pode ser uma sábia decisão. Uma cama e armários nos tons em branco ou em bege é uma escolha segura e que combina com diversas cores.

Uma outra dica legal é pintar esses móveis nas cores que fazem parte da sua paleta. Se você faz o uso de fitas de LED coloridas, tudo isso fica mais fácil: você pode simplesmente utilizar paredes brancas, pois a iluminação vai definir a cor de todo o ambiente.

Como montar setup gamer

Se você quer ter um quarto gamer, um respeitável setup gamer não pode faltar! A seguir falaremos sobre como montar um computador gamer e todos os itens que você precisa ter para jogar com conforto e que dão um upgrade na decoração do seu quarto.

O PC gamer é uma das partes principais do setup

O PC gamer é o protagonista de um quarto gamer. No mercado você encontra anúncios de PC gamers já prontos, mas se você preferir montar o seu próprio, saiba que você pode ir atrás de um processador, placa mãe, placa de vídeo, SSD, memória RAM e a fonte de alimentação.

Um PC gamer pode fazer toda a diferença na decoração do seu quarto gamer com uso de fitas de LED e uso de consoles dos seus jogos e videogames favoritos. O uso de controles para computadores também podem tornar o seu PC gamer muito mais chamativo e com ar de profissional. Veja quais são os 10 melhores notebooks para jogos de 2022 e compre o modelo com o melhor custo benefício!

Escolha um monitor bom com base em sua necessidades

O uso de um monitor com ótimas especificações pode fazer a diferença na sua decoração, mas também garante algumas vantagens em certos videogames. Os monitores ultrawide são cada vez mais utilizados pelos jogadores. É muito popular entre os gamers por serem mais largas e exibirem o conteúdo de fora e dentro dos jogos.

Algumas telas, ainda, contam com dispositivos que aumentam a memória, caixas de som e possuem tempo de resposta muito rápido; tornando a sua experiência com os games muito mais divertida e prática.

Então fica essa dica de ouro: opte por usar monitores ultrawide na decoração do seu quarto gamer e dê um upgrade em seu setup gamer.

Prefira teclados mecânico com led

No mercado você encontra muitos modelos e opções diversas de teclados gamers. Por mais que você fique perdido com tantos produtos, o importante é sempre escolher os teclados mecânicos para maior resposta tátil e com luzes de LED para dar um estilo a mais na sua mesa gamer.

Alguns modelos vendidos nas lojas têm um botão switch que diferenciam os teclados em duas versões: os mais silenciosos e rápidos e os mecânicos que são mais barulhentos, mas que têm maior resposta ao toque; assim você pode usar o teclado para diversas ocasiões além dos jogos, garantindo a praticidade e seu multiuso. Caso tenha dúvidas em relação a qual modelo escolher para jogar, confira os 10 melhores teclados gamer de 2022 e escolha a opção ideal!

Escolha mouse gamer com base no seu estilo de gameplay

A escolha do mouse gamer vai depender muito dos games que você está acostumado a jogar. Alguns mouses são mais leves e possuem agilidade nos movimentos para ajudar com a precisão, enquanto outros são ergonômicos e têm mais botões em sua lateral.

De toda forma, é recomendável que você faça a escolha do mouse que mais se encaixa melhor na sua mão, garantindo o conforto nas longas horas que você costuma passar jogando e oferecendo muita praticidade e movimentos táticos nos jogos. Os mouses que possuem luzes de LED também são recomendados por serem bonitos. Veja quais são os 10 melhores mouses gamer em 2022 e escolha o modelo ideal para o seu jogo!

Opte por headset gamer ergonômico

Como todos os outros produtos ergonômicos, optar por um headset gamer confortável é essencial para jogar os games que necessitam se comunicar com os seus amigos por um longo período. Um produto de qualidade, além de possibilitar uma ótima comunicação, te faz ouvir os áudios do jogo com clareza, te fornecendo uma experiência única.

Alguns produtos contam com luzes de LED e modelos diferenciados como orelhas de gatinhos. O importante é que você faça a escolha de acordo com as especificações e cores que mais te agradam. Você ainda pode contar com headsets gamers que possuem cancelamento de ruído, tornando o seu lazer ainda mais sofisticado. 

Procure câmera de boa resolução

Uma câmera que ofereça uma boa qualidade de imagem e alta resolução pode dar um upgrade no seu setup gamer. Muitos jogadores costumam fazer uma call com os seus amigos com a câmera ligada, ou até gravam uma partida do jogo para de repente postar em suas redes sociais.

Agora vocês percebem a importância de um quarto gamer decorado com os itens mais criativos, né? Uma webcam de qualidade torna essas lives ou partidas gravados muito mais nítidas e divertidas para que assiste, o que deixa as pessoas mais animadas para acompanhar os seus vídeos.

Escolha uma cadeira gamer confortável e ergonômico

Falamos em diversos momentos neste artigo a importância dos itens presentes de um quarto gamer serem confortáveis. Se você vai passar horas em uma posição fixa para jogar videogames, é essencial que a cadeira seja confeccionada em materiais de qualidade e confortável para não fazer mal a sua postura.

Uma cadeira gamer, e com estrutura em algum metal ajuda a manter a sua durabilidade e evita o aparecimento de rasgos pelo tecido. Vale ressaltar, também, que o modelo precisa ser compatível com a sua altura. Um bom móvel com acolchoado macio garante o seu conforto e deixa o seu quarto gamer mais sofisticado, ajudando a manter a decoração adequada. Não deixe de conferir os modelos mais populares do mercado nas 10 melhores cadeiras gamer de 2022 e adquira uma ideal para o seu hobby.

Tenha uma mesa gamer que caiba tudo que você necessita

Uma mesa gamer grande é essencial para comportar todos os equipamentos e deixar o espaço com ar de organizado. Uma mesa mais larga, com compartimentos abertos são altamente recomendáveis para comportar o seu monitor ultrawide com espaço sobrando e decorar algumas estantes com os seus bonecos e action figures.

Esses móveis fabricados em material de MDF costumam ter preços mais acessíveis. Além disso, a escolha de cores mais escuras juntamente com um estilo puxado mais para o industrial deixa o seu quarto com cara de mais moderno, e tendem a combinar com os objetos eletrônicos. Então está aí uma dica que você não pode perder: prefira usar mesas gamers de compartimentos abertos e largas, e não esqueça de optar por uma cor mais escura.

Faça seu quarto gamer bem decorado e estiloso!

Chegamos ao fim deste artigo e apresentamos a você as melhores dicas de móveis e artigos decorativos que você deve usar para deixar a decoração do seu quarto com cara de profissional e sofisticado, além de ser confortável.

A escolha de cores do ambiente é de extrema importância, mas essa característica também pode ser definida pelas fitas de LED que podem ser instaladas em qualquer canto: nas paredes, teto e até no seu PC gamer. As luzes são das mais diversas cores, e em um quarto gamer, elas são de extrema relevância. Você deve ter percebido que a iluminação em um quarto desse não falta, pois têm o monitor, o PC, o teclado e até o mouse repleto de luzes.

Concluindo, você pode escolher os mais diversos itens de decoração e objetos temáticos de jogos que tornam o seu quarto gamer mais personalizado e com a aparência mais chegada com os seus gostos, ajudando a manter o ambiente muito mais aconchegante e ideal para se divertir.