PlayStation anuncia iniciativa para incentivar distanciamento social

Reprodução/Sony

Para incentivar as pessoas a continuarem em casa durante esse período difícil em que precisamos conter o aumento do número de contaminados pelo Covid-19, a PlayStation anunciou hoje a iniciativa Play At Home, onde toda a sua comunidade, incluindo não assinantes da PS Plus, terão acesso a dois títulos gratuitamente: Uncharted: The Nathan Drake Collection, coletânea que inclui os três primeiros jogos da franquia Uncharted, e Journey.

Os jogos estarão disponíveis por meio de downloads digitais a partir de 16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020. Uma vez resgatados, os jogos são seus permanentemente.

A marca ainda reconhece a importância dos desenvolvedores independentes, principalmente durante esse momento de distanciamento social, e criou um fundo criativo para incentivá-los a continuarem desenvolvendo novos títulos para a comunidade. O fundo contará com 10 milhões de dólares. Mais informações sobre o fundo, incluindo os critérios de participação, estarão disponíveis em breve.