Os 20 games mais aguardados de 2016

Para alguns, finalmente 2016 está entre nós. Para outros, é mais um ano que passa, muitas festividades (igual a muita comilança) e, claro, novos lançamentos no mundo da cultura pop. Aqui no Poltrona Nerd nós fizemos uma incrível lista deixando à disposição dos leitores Os 20 filmes mais aguardados de 2016 para que escolham com plena sabedoria seus investimentos porque, confie, serão muitos investimentos e escolhas difíceis, indo desde Deadpool até Doutor Estranho. Só de pensar já começo a ter uma parada cardíaca.

Enfim, chegou a hora de elegermos Os 20 games mais aguardados de 2016. Nossa lista varia entre games tão esperados como Uncharted 4: A Thief’s End, o queridinho Unravel e até jogos que foram infinitamente adiados e cuja data de lançamento era o ano passado, como The Division. Além disso, temos também os mitos: aqueles que estão marcados para este ano e podem muito bem nunca verem a luz do dia. Não é querer dizer nada, mas estamos falando com você, The Last Guardian.

Preparados?

Resident Evil Zero HD Remaster

PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One

Resident Evil é querido do público há quase 20 anos, mas infelizmente tem tido uma queda em seus títulos cronológicos. Agora, após o lançamento arrasador de Resident Evil REMAKE, chegou a hora de RE Zero chegar para os consoles e mostrar a história por trás da história. A trama acompanhará Rebecca, uma integrante da equipe STARS, com Billy, um fugitivo, dentro da famosa mansão Spencer.

Digimon Story: Cyber Sleuth – 2 de Fevereiro

PS4, PSVita

Digimon Story: Cyber Sleuth é o quinto jogo da franquia e o segundo a chegar para os consoles de mesa. Na trama, o jogador irá assumir o papel de Takumi Aiba na aventura de capturar Digimons e enfrentar batalhas ao melhor estilo RPG da saga. O jogo será lançado pela Bandai. Parece ser uma época boa para os fãs de Digimon, com novo anime e a franquia voltando à sua glória, por isso decidimos colocar Cyber Sleuth na lista, afinal, quem não está ansioso?

Unravel – 9 de Fevereiro

PC, PS4, Xbox One

Se Unravel não é o mais esperado, é com certeza um dos maiores esperados jogos indie do ano. Unravel traz aquele jeito sereno e cativo de Limbo, porém, totalmente colorido. Além de um personagem fofinho vermelho que se desfia. No game, Yarny deve alcançar seus objetivos usando o próprio corpo de lã. O jogador deve enfrentar todos os puzzles do jogo faltar qualquer lã. Do contrário Yarny irá se desfazer e o jogo acabar.

https://www.youtube.com/watch?v=_h80zM6u0f0

Street Fighter V – 18 de Fevereiro

PC, PS4

Street Fighter é o novo título da amada franquia de luta criada pela Capcom exclusivo do PlayStation e PC, trazendo diversas funcionalidades, como ser um dos primeiros jogos a apresentar cross-play entre as plataformas. Haverão também novos lutadores, incluindo uma personagem brasileira.

Far Cry Primal – 23 de Fevereiro

PC, PS4, Xbox One

Far Cry Primal traz uma premissa diferente dos games anteriores da franquia. Agora ambientado em mundo selvagem e pré-histórico, Far Cry Primal segue o protagonista Takkar em sua ascensão como líder de uma tribo, tentando demonstrar seu poder. O jogo mostra-se promissor e promete ser selvagem, com um mundo aberto ainda mais maravilhoso para exploração. A versão de PC chega apenas em março.

Tom Clancy’s: The Division – 8 de Março

PC, PS4, Xbox One

The Division é o novo game da franquia Tom Clancy’s e, até o momento, promete ser uma das melhores apostas da Ubisoft em relação a novos títulos. O jogo se passa em um mundo pós apocalíptico que devastou a humanidade graças a grande epidemia. O jogador poderá acompanhar os protagonistas em uma Nova Iorque destruída e totalmente explorada, com direito a upgrade nas armas, nos personagens e um vasto mundo aberto. A data de lançamento não pode ser confirmada para valer, pois o jogo já sofreu diversos adiamentos.

https://www.youtube.com/watch?v=xJgMl3BahWY

HITMAN – 11 de Março

PC, PS4, Xbox One

HITMAN é o sexto jogo da franquia do Agente 47 e será lançado pela Square Enix. O novo game irá mostrar a história um pouco antes dos acontecimentos de outros jogos e um agente mais novato, porém, deve trazer um vasto mundo aberto para exploração, novas táticas de espionagem e, claro, o careca mais letal de todos os tempos.

Quantum Break – 5 de Abril

Xbox One

Quantum Break está sendo desenvolvido pela Remedy Entertainment e promete revolucionar o mundo dos games com a escolha de ações. O jogo acompanha Jack Joyce, um homem com poderes de manipulação temporal envolvido em uma perseguição frenética. De acordo com a desenvolvedora, os jogadores controlarão a história do jogo através de suas ações, que irão impactar todo o futuro do enredo. Uma série complementar também está sendo desenvolvida e deve ser lançada no mesmo dia, utilizando o sistema de ações do jogo e mudando as cenas dos espectadores. Pareceu confuso? É o efeito temporal.

Uncharted 4: A Thief’s End – 26 de Abril

PlayStation 4

O queridinho dos fãs e mais azarado caçador de recompensas, Nathan Drake, está de volta para uma última caçada ao tesouro. Na trama, já se passaram alguns anos desde Drake’s Deception e Nathan reencontra seu irmão que lhe diz estar em apuros. Nathan Drake entra mais uma vez em uma perseguição ao tesouro perdido com a ajuda de Sully e a desaprovação de Elena. Uncharted 4: A Thief’s End já sofreu alguns adiamentos, porém, deve lançar ainda este ano e será o último game da saga.

Mirror’s Edge: Catalyst – 24 de Maio

PC, PS4, Xbox One

Mirror’s Edge: Catalyst é com certeza um dos games mais esperados do ano devido à imensa comunidade fã do primeiro Mirror’s Edge. Apesar de Catalyst não ser uma sequência direta, o jogo irá trazer todos os elementos originais – assim como a tão pedida protagonista – e o estilo parkour em primeira pessoa que consagrou o primeiro título. A trama deve abordar mais da história de Faith Connors e certamente irá desbancar alguns outros jogos, podendo ser o melhor do ano.

No Man’s Sky – 21 de Junho

PC, PS4

No Man’s Sky ganhou notoriedade mundial ao conseguir a curiosidade de toda a mídia internacional em que o parece ser um grande jogo indie. Grande, mesmo. No Man’s Sky será um game de exploração espacial, com 18 planetas disponíveis para que os jogadores explorem ao seu máximo e o quanto quiserem, ou seja, mapa aberto. Em suas explorações, os jogadores poderão encontrar novos lugares, fauna e deixá-los no Atlas da comunidade online para que todos conheçam suas pesquisas. Além disso, o jogo terá um sistema de upgrade para o seu personagem e promete levá-lo realmente a uma galáxia muito, muito distante.

Deus Ex: Mankind Divided – 23 de Agosto

PC, PS4, Xbox One

Deus Ex: Mankind Divided está sendo desenvolvido pela Eidos e lançado pela Square Enix. O jogo é uma sequência direta de Human Revolution, lançado em 2011, e tem Adam Jensen novamente como protagonista. A trama acompanha a humanidade em desespero após os eventos do game anterior e o Incidente Panchaea. A Eidos prometeu que Deus Ex: Mankind Divided trará inúmeras alterações no modo de jogar, incluindo mudanças no stealth e na ação. Por enquanto a data de lançamento é 23 de agosto, mas o jogo já sofreu mais de um adiamento, então vale a pena ficar de olho.

Megaman Legacy Collection – 25 de Agosto

PC, PS4, Xbox One

Megaman é um dos jogos mais clássicos de todos os tempos, ganhando notoriedade ao lado de franquias como Zelda e Mario, entretanto, o personagem não tem tido muito destaque por parte da Capcom nos últimos anos. Felizmente, para os fãs mais assíduos, a companhia decidiu revitalizar alguns dos jogos antigos e lançar tudo em uma coletânea para o público. De acordo com a Capcom, Legacy Collection terá os seis jogos originais reproduzidos com fidelidade, um museu com artes e 100 faixas originais da trilha sonora.

Jogos que serão lançados este ano e odiamos não saber quando.

Sim, existem alguns jogos que irão ser lançados ainda este ano e, infelizmente, as produtoras estão causando um tormento aos seus fãs por não revelar uma data de lançamento. Aqui vale mencionar que alguns jogos podem ser adiados para o ano que vem, como Scalebound, ou nunca nem mesmo serão lançados. Confira:

 

Batman: A Telltale Game Series

PC, PS4, Xbox One

A Telltale já está conhecida e amada pelos fãs por fazer grandes jogos com roteiros maravilhosos. Desde The Walking Dead até Game of Thrones, incluindo o premiado The Wolf Among Us, a desenvolvedora sempre acerta em cheio. Então como errar com o Cavaleiro das Trevas? Ainda em 2015, o jogo foi anunciado com trailer empolgante e, como de costume da Telltale, não existem mais informações sobre o game além daquela promessa: lançamento em algum momento de 2016.

DOOM

PC, PS4, Xbox One

Você provavelmente já conhece Doom. Especialmente se for uma criança dos anos 80/90. DOOM, no entanto, promete ser melhor ainda. O novo jogo da famosa franquia que ganhou até mesmo um filme vem sendo desenvolvido há anos e parecia cancelado, quando de repente foi revivido pela Bethesda em 2011. O título é conhecido entre os fãs como Doom 4 e trará todo o estilo clássico de volta, como monstros estranhos, alienígenas e um multiplayer violento. DOOM está agendado para o segundo semestre deste ano, sem data definida.

Gears of War 4

Xbox One

Gears of War 4 será o quinto jogo da franquia e o quarto ligado diretamente, sendo sequência de Gears 3. O game foi anunciado durante a E3 2015 e recebeu  uma demo que fala um pouco sobre os protagonistas sem revelar muita coisa. Infelizmente, Gears é um destes jogos que sabemos chegar esse ano (ou não), mas a desenvolvedora The Coalition não revelou uma data especifica de lançamento.

Mafia III

PC, PS4, Xbox One

O novo game 2K Games marca a volta do protagonista Lincoln Clay para a renomada franquia Mafia. Na trama, Lincoln está de volta para se vingar da máfia por tudo o que lhe fizeram. Obviamente, isso vai render alguns bons tiroteios. O forte do jogo está mesmo em seu desenvolvimento de mundo aberto – que sempre foi marcante na franquia – e a incrível Nova Orleans disponível para exploração, dando aquela ênfase contida na clássica música do The Animals (There Is a House in New Orleans). Infelizmente, sabemos apenas que o jogo chega aos consoles este ano.

Overwatch

PC, PS4, Xbox One

Overwatch causou alvoroço por parte da comunidade gamer por  ser realmente muito divertido como um multiplayer. Overwatch é um misto de MMO com FPS em que os jogadores poderão escolher seus personagens, diversos heróis com habilidades mistas, e jogar em um modo cooperativo contra outras pessoas. O game está sendo desenvolvido pela Blizzard e foi anunciado lá em 2014, ganhando uma beta fechada em outubro de 2015. De acordo com a Blizzard, Overwatch será lançada no segundo semestre deste ano.

The Last Guardian

PS4

The Last Guardian deveria ganhar o prêmio de jogo mais aguardado da última década. O projeto foi anunciado inicialmente para o PlayStation 3 ainda em 2007, sendo desenvolvido pela genDESIGN com exclusividade para o console, entretanto, foi cancelado múltiplas vezes e revivido para o tormento dos fãs, que esperam algo realmente grandioso e épico. Na última E3, a Sony confirmou que The Last Guardian será mesmo lançado. E mais: dizem que vai ser esse ano. Não vale à pena segurar o fôlego…

The Walkind Dead: Season 3

PC, PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One

The Walking Dead da Telltale já arrecadou diversos prêmios, incluindo Melhor Jogo do Ano para a primeira temporada, qual conseguiu conquistar os fãs com as desventuras de Lee e Clementine pelo mundo dominado por zumbis. Com o término da primeira (e as lágrimas nos olhos de muito marmanjo), ficamos com o coração em frangalhos esperando uma segunda temporada. Novamente a Telltale entregou o prometido e nos tornou ainda mais apaixonados pela garotinha bad ass. Porém, e agora, Telltale? Cadê a terceira temporada? A desenvolvedora não liberou nem mesmo uma data, deixando a comunidade especular que a terceira temporada chegue no final de ano como é de costume.

Enquanto isso, também de praxe, a Telltale lançará uma mini série adicional tendo Michonne como protagonista. Veja o trailer do The Game Awards 2015:

Enfim, essa é a nossa lista dos games mais esperados de 2016. Com certeza o ano vai ser recheado de diversos outros lançamentos e tivemos que deixar alguns games para trás, afinal, a lista é curta. Mas e aí, qual é o jogo que você mais espera? Lembre-se que 2016 está apenas começando.