Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são anunciados para o Nintendo Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são anunciados para o Nintendo

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são anunciados para o Nintendo

Divulgação/Nintendo

Durante o Pokémon Presents, evento que celebrou os 26 anos da franquia, foi anuncia dois novos jogos para a nona geração, Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

A primeira imagem foi revelada trazendo três novas criaturas: SprigatitoFuecoco e Quaxly. Os Treinadores poderão explorar um mundo aberto onde várias cidades se ligam a outros ambientes de forma natural. No mundo de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, os treinadores vestirão uma roupa diferente dependendo da versão do jogo que estiverem jogando. Além disso, os Treinadores poderão escolher entre Sprigatito, o Pokémon Grass Cat, Fuecoco, o Pokémon Fire Croc, ou Quaxly, o Pokémon Duckling, para ser seu parceiro inicial antes de partir em sua jornada.

“Os Treinadores mais uma vez embarcarão em uma jornada épica de descobertas e exploração”, disse Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company. “Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão uma aventura diferente de qualquer outra, e mal posso esperar para compartilhar essa experiência incrível com todos vocês.”

Novas atualizações para os jogos recém-lançados Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus também foram anunciadas, além de eventos de jogo para Pokémon GO, Pokémon Café ReMix, Pokémon Masters EX e Pokémon UNITE em comemoração ao 26º aniversário da Pokémon.

A arte dos jogadores também foi revelada. Veja abaixo!

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet serão lançados em 2022 para o Nintendo Switch.

Antes do anime, Pokémon foi lançado como uma série de jogos eletrônicos. O primeiro título chegou em 1996 . no Japão para o console Game Boy. A partir de 2017, são mais de 300 milhões de jogos de Pokémon vendidos pelo mundo, em 76 títulos.