Nintendo anuncia que irá encerrar produção de jogo do Mario

Divulgação

A Nintendo anunciou que eles estão tirando a licença médica de Mario e fechando o Dr. Mario World, um jogo de quebra-cabeça para celular. Em seu aviso oficial, lançado em 28 de julho de 2021, a empresa japonesa surpreendeu ao anunciar que não irá continuar com o game. O jogo será oficialmente encerrado em 1º de novembro de 2021, dois anos após seu lançamento inicial, em 10 de julho de 2019. A Nintendo ofereceu suas sinceras desculpas aos jogadores e acrescentou que a moeda do jogo, os diamantes, não estará disponível para compra a partir de 28 de julho de 2021.

Além do anúncio, a Nintendo divulgou que o jogo não estará acessível após o término do serviço. Assim que o Dr. Mario World deixar seu escritório imaginário nos mercados digitais, todos os jogadores que tentarem jogar o jogo serão recebidos com uma notificação de fim de serviço, tornando o jogo inutilizável. A Nintendo pretende preservar todas as histórias de jogo no Dr. Mario World Memories – um site que será lançado após o término do serviço. Aqueles que desejarem evitar serem registrados podem apagar seus dados salvos dentro do aplicativo.

Divulgação

A decisão da Nintendo de desligar o jogo não é surpreendente, uma vez que o game teve um desempenho relativamente fraco. Apesar de ter um lançamento forte, com mais de dois milhões de downloads e 100.000 dólares gastos nos primeiros três dias, o Dr. Mario World lutou para manter seu sucesso inicial e seu ímpeto de vendas. De fato, de acordo com dados coletados pela SensorTower, um fornecedor líder de inteligência de mercado para a economia global de aplicativos, o Dr. Mario World é de longe o título de jogo de smartphone Nintendo com pior desempenho em termos de desempenho de receita.

O jogo apresentava microtransações, que são frequentemente usadas em jogos gratuitos como fontes de receita para desenvolvedores, mas parece que a base de jogadores não era grande o suficiente para manter a máquina de dinheiro rolando. Por isso, a Nintendo decidiu cortar suas perdas. De qualquer forma, os jogos móveis representam uma ínfima parte dos ganhos totais da Nintendo; aproximadamente 3% da receita da empresa é atribuída a lançamentos móveis, incluindo acordos de licenciamento.