Netflix quer lançar jogos na plataforma de streaming em 2022

Divulgação

A Netflix é uma das maiores plataformas de lançamento de conteúdo do mundo, senão a maior. Liderando as audiências dos streamings, o serviço chegou para revolucionar o mercado e hoje em dia é a responsável pela explosão de streamings que temos no momento. Atualmente, a Netflix conta com um conteúdo extremamente diverso em seu catálogo. São filmes, séries, desenhos e animes disponíveis para o público, desde produções originais até aquelas disponibilizadas pelos estúdios.

A Netflix planeja dar seu primeiro passo para fora do mercado de séries e filmes em 2022. O ano escolhido foi apenas uma meta que a empresa colocou como objetivo de expandir seus negócios. Inteligente como é, a produção da plataforma percebeu o boom que o mercado dos games sofreu nos últimos anos, impulsionando uma série de adaptações em filmes e séries. The Last of Us se tornará uma série da HBO, enquanto a franquia Resident Evil já tem mais de 5 filmes.

Divulgação

Para desenvolver o novo projeto da Netflix,  antigo executivo da Electronic Arts (EA) e do Facebook, Mike Verdu, foi contratado para assumir. Segundo informações da Bloomberg News, Verdu deve se juntar à equipe como vice-presidente de desenvolvimento de jogos. Na hierarquia, ele ficaria abaixo somente do diretor de operações Greg Peters. Mike Verdu já trabalhou para outras companhias importantes dentro do segmento de jogos, como Atari, Kabam e Zynga.

O ato de contratar Verdu reflete o quão ambicioso é projeto da Netflix. A empresa busca aumentar o alcance de um público que já é enorme e que agora poderá encontrar no catálogo muito mais conteúdo. O plano da Netflix de se lançar no mercado de games não é novidade. Notícias passadas já traziam rumores que a plataforma estaria interessada no mercado.

Durante a conferência de video games E3 em 2019, a empresa anunciou que lançaria um jogo para celular baseado na série Stranger Things. O jogo acabou chegando também para PC e consoles.