Naughty Dog não tem planos para novo Uncharted

Parece que a trama de Nathan Drake realmente chegou ao fim. Em uma entrevista com a GameSpot, Arne Meyer, diretor de comunicações de desenvolvedora Naughty Dog, declarou que este é o fim de Uncharted. Aparentemente, a desenvolvedora não tem planos de seguir a franquia depois do último título. Como Uncharted 4: A Thief’s End declara, é realmente o final de um ladrão, mas não quer dizer que a Naughty Dog não possa continuar com outros personagens, apesar de ser improvável. Meyer declarou que “não temos planos para a franquia“.

“Continuamos a franquia ou não? Se as coisas não são novas ou não sentimos que existe uma história para contar, não sentimos que podemos inovar, então começamos a nos afastar. Todas as vezes que fizemos o jogo e funcionou foi tipo ‘ei, sim, nós temos uma história para contar'”

A Naughty Dog tem fama de não lançar suas franquias continuamente, alterando entre um título e outro para fechar trilogias (como Crash Bandicoot e Jak & Daxter), para então voltar a outro título. Graças a rumores, é provável que após Uncharted 4 a desenvolvedora trabalhe em The Last of Us 2. Nada é confirmado.

Entretanto, dentro deste quadro, há uma DLC de single player sendo produzida para U4.

“Eu estava falando com Neil [Druckmann] sobre isso há um mês, quando a DLC foi revelada. As pessoas acham que estamos escondendo parte da história ou algo assim. A verdade é que não sabemos o que fazer nessa DLC. Estamos muito ocupados com o jogo e avisei ele que estamos nos arriscando nessa área porque não temos ideia do que fazer a seguir”

Não é um costume da Naughty Dog trabalhar em DLC’s de seus jogos, porém, a empresa vem se arriscando com DLC’s de Single Player como, por exemplo, a Left Behind de The Last of Us e a agora a primeira DLC single da franquia Uncharted. Em um mundo onde DLC’s de história são vistas com maus olhos, pode não ser uma boa pedida para uma companhia querida como a Naughty Dog entrar no ramo.

Meyer continuou: “Estamos comprometidos em juntar algo que seja em um grande nível de qualidade e tenha uma boa história e já avisamos que será o fim. Temos muito o que resolver e não temos nenhuma ideia o que vai rolar no futuro, especialmente sobre a DLC”

Sabemos que no futuro a Naughty Dog pode mudar de ideia, contudo, parece improvável quando o destino de outras franquias famosas da desenvolvedora é analisado. Uncharted 4: A Thief’s End será, provavelmente, o último título de Nathan Drake. Meyer, então, concluiu: “Parece assustador para as pessoas dizer isso, mas não temos nenhum plano para a franquia ou qualquer coisa do tipo, nem mesmo uma grande ideia sobre onde estamos indo”.

Enquanto isso, Uncharted 4: A Thiefs End chega ao PlayStation 4 em quatro meses, em março de 2016. Está ansioso para viver novas aventuras com o caçador de relíquias mais azarado que já existiu?

Fonte: Destructoid.