Metal Gear Solid está ganhando remake feito pelos fãs

Remakes feitos por fãs estão em toda a internet, desde Resident Evil 2 (que acabou realmente inspirando um remake oficial do jogo) até outros games mais antigos. Existe, no entanto, sempre um problema latente: a desenvolvedora original.

Neste caso, não é diferente. Iniciado por dois fãs da franquia de Hideo Kojima e chamado Shadow Moses, Metal Gear Solid está ganhando um remake não oficial utilizando a UNREAL Engine. Assista o trailer:

O criador do remake não oficial declarou que o jogo ainda não está concluído e que não há permissão da Konami, então o projeto pode ser encerrado a qualquer momento.

“Temos que esclarecer algo: Konami é dona dos direitos de MGS e cedo ou tarde iremos precisar da permissão deles. Entretanto, decidimos compartilhar o projeto desde o inicio para que possamos lidar com os problemas conforme eles apareçam. Acreditamos que é melhor do que colocar anos de desenvolvimento em um projeto apenas para encerrá-lo” disse.

Um remake oficial do primeiro Metal Gear Solid foi lançado para Gamecube, intitulado The Twin Snakes, em 2004. Há cerca de um ano houve também a tentativa por parte dos fãs de recriar o primeiro Metal Gear (1987) para a geração atual com uma pegada do Peace Walker. O projeto tinha até mesmo o envolvimento de David Hayter, porém, foi encerrado pela Konami em seu estágio inicial.

O último game oficial lançado foi Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.