Konami confirma o fechamento do estúdio de Los Angeles

A saga entre Hideo Kojima e a Konami continua. Desta vez, a Konami confirmou o fechamento do estúdio da empresa localizado em Los Angeles. Este mesmo estúdio havia sido, nos últimos dois anos, a casa de Metal Gear Solid. Em 2013 a empresa começou a contratar para este mesmo estúdio, qual se tratava da Kojima Productions. Apesar do estúdio de Kojima ter trabalhado em quase todos os jogos da franquia, este mesmo localizado em Los Angeles trabalhou apenas no último título, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Com todas as controvérsias sobre a saída de Kojima, o fechamento da sede de Los Angeles pode ter sido a gota que faltava para encerrar toda a trama. Esta semana, a própria Konami confirmou:

“A Konami tomou a decisão de fechar o estúdio de Los Angeles, imediatamente, devido a reestruturações para uma unidade mais centrada. O antigo estúdio contribuiu para os jogos recentes de Metal Gear Solid e a Konami ainda irá trabalhar em todos os títulos, incluindo MGS V e MGO. Metal Gear Online ainda está planejado para ser lançado em janeiro de 2016 para PC”

À partir deste momento, não existe mais nada na Konami que possa ligar Kojima. Após o nome do criador e da Kojima Productions ter sido removido das capas dos jogos, a troca de Kojima Productions Los Angeles para Konami Productions Los Angeles e agora o fechamento decisivo de uma unidade da Productions é o marco central para que os fãs perguntem: o que vem a seguir? Segundo a Konami, Hideo Kojima está apenas de férias, apesar de uma festa de despedida ter sido feita dentro da empresa. Existe também outra questão pertinente. De acordo a própria empresa, a Konami continuará trabalhando nos jogos da franquia já lançados, porém, não é certo se trabalhará em futuros títulos.

Fonte: Polygon.